Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Barcelona dá show, goleia Pumas e é campeão do Troféu Joan Gamper

Com grande atuação de Lewandowski, Barcelona não deu chances ao rival mexicano, aplicou placar elástico e levantou a taça do tradicional torneio

Redação Publicado em 07/08/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona deu show neste final de semana - GettyImages
Barcelona deu show neste final de semana - GettyImages

Na tarde deste domingo, 07, o Barcelona deixou claro que vem com tudo para a disputa de mais uma temporada europeia. Contra o Pumas, do México, a equipe catalã participou do tradicional Troféu Joan Gamper, que marca a apresentação dos novos reforços para a torcida, e deu outro show dentro das quatro linhas.

Com grande atuação do craque Lewandowski, o time catalão aplicou placar elástico no Pumas desde os primeiros minutos do jogo e garantiu a goleada pelo placar de 6 a 0. Mesmo com muitas mudanças na escalação a partir do segundo tempo, o Barcelona seguiu com ritmo muito forte e conquistou o Troféu Joan Gamper neste domingo, 07.

Desde o início do primeiro tempo, o Barcelona garantiu o placar. Aos dois minutos, Lewandowski recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já no lance seguinte, o artilheiro polonês inverteu o papel e deu grande toque para Pedri, que também tirou González da jogada e empurrou para o gol vazio. 2 a 0.

Aos nove minutos, Raphinha construiu bom lance pelo lado direito e tocou para Dembélé, que chutou firme e marcou o terceiro. 3 a 0. Com ritmo alucinante, o Barcelona ampliou de novo. Aos 18, Lewandowski recebeu passe de Gavi e tocou de letra para Pedri, que limpou a marcação e anotou mais um golaço na partida. 4 a 0.

Barcelona vibrando no gramado
Barcelona teve grande atuação na partida (Crédito: GettyImages)

Ainda na primeira etapa, o Barcelona acertou a trave em duas oportunidades. Na primeira, Raphinha finalizou e parou na defesa do goleiro e depois no poste. Na segunda, Lewandowski teve chance, mas mandou direto na baliza. Já aos 30 minutos, Ter Stegen defendeu a única chegada do Pumas ao ataque. 4 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, a equipe de Daniel Alves, que foi homenageado antes do início do jogo, foi vítima de mais um ataque veloz. Aos três minutos, Kessié recebeu passe de Lewandowski e passou na medida para Aubameyang completar para o fundo das redes. 5 a 0. Já aos cinco, o Lewandowski teve outra chance, mas viu González defender o chute.

Com a posse de bola, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas seguiu criando chances de gol. Aos 17, Memphis Depay cobrou falta na cabeça de Piqué, que ajeitou para Kessié. Porém, o volante não alcançou e perdeu boa oportunidade. Já aos 27, Piqué tentou marcar de letra, mas González defendeu. Para fechar o jogo, De Jong deixou o dele. 6 a 0. Fim de papo!