Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAL CHEGARAM E JÁ PODEM IR

Barcelona corre risco de perder dois reforços antes da estreia

Jornal inglês afirmou que Kessié e Christensen tem cláusula que possibilita rescisão se não forem inscritos antes da estreia no Campeonato Espanhol; Barcelona joga neste sábado, 13

Redação Publicado em 10/08/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona pode perder dois de seus reforços - Getty Images
Barcelona pode perder dois de seus reforços - Getty Images

Dois reforços do Barcelona para esta temporada podem rescindir contrato antes mesmo de estrear oficialmente pelo clube. De acordo com o site inglês da "ESPN", Kessié e Christensen tem uma cláusula em seus contratos que podem rescindir caso a diretoria não conseguisse os inscrever a tempo da primeira rodada do Campeonato Espanhol. O Barça estreia na competição neste sábado, 13.

Ambos os jogadores chegaram ao clube sem custos, ao contrário de Lewandowski, Raphinha e Koundé, as outras novas contratações da equipe, o que pode justificar o fato de apenas os dois terem esta cláusula. No entanto, a diretoria acredita que nenhum dos atletas devem pedir a rescisão, e acompanha esperando que realmente não aconteça.

Apesar disso, o presidente Joan Laporta corre contra o tempo para conseguir inscrever todos os cinco novos jogadores. Para isso, a La Liga precisa aprovar o orçamento do clube para a temporada de 2022/23, o que já foi recusado há cerca de uma semana atrás. É provável que o Barcelona tenha que acionar outra alavanca para conseguir seu objetivo.

Acionar a alavanca nada mais é do que pedir dinheiro imediato de algo que o clube receberia a longo prazo. Laporta já fez com que o clube recebesse mais de R$ 600 milhões em alavancas durante a pré-temporada e esperava que seria o suficiente para regularizar seus novos jogadores, o que não aconteceu.

Kessie e Christensen podem sair do Barcelona
Kessie e Christensen podem sair do Barcelona/ Créditos: Getty Images

Agora parece que o técnico Xavi terá que se virar com os jogadores remanescentes da temporada passada para a estreia no Campeonato Espanhol. O jogo do Barcelona está marcado para este sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou. Provavelmente sem seus novos e, ao que parece, principais jogadores para o futuro.