Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Barcelona confirma lesões graves de Gerard Piqué e de Sergi Roberto

Os dois jogadores sofreram se lesionaram durante a partida contra o Atlético de Madrid e podem ficar meses fora dos gramados

Redação Publicado em 23/11/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué e Sergi Roberto irão desfalcar o Barcelona por meses - Getty Images
Piqué e Sergi Roberto irão desfalcar o Barcelona por meses - Getty Images

A situação no Barcelonanão é nada boa. Além das crises internas, o clube também não se encontra em bons lençóis dentro dos gramados. Atualmente é o 12º colocado da La Liga após três vitórias, dois empates e três derrotas. A última foi contra o Atlético de Madrid neste domingo, 22.

Para piorar a situação, Gerard Piqué, zagueiro e um dos principais jogadores da equipe, deixou a partida sentindo fortes dores. O Barcelona divulgou um comunicado afirmando que o espanhol sofreu uma entorse de grau 3 no ligamento lateral do joelho direito e também uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no mesmo joelho.

O Barcelona não afirmou quanto tempo Gerard Piqué ficará em recuperação, mas a imprensa catalã especula que o zagueiro pode desfalcar a equipe por até oito meses. Além disso, meio-campista e lateral-direito Sergi Roberto também sentiu uma lesão muscular e ficará de fora por dois meses.

No clássico contra o Atlético de Madrid, Ronald Koeman só tinha Gerard Piqué e Clément Lenglet como zagueiros disponíveis. Após a lesão do espanhol, precisou improvisar com Frenkie de Jong no setor defensivo.

Gerard Piqué e Sergi Roberto se juntam à Ansu Fati, Samuel Umtiti e Sergio Busquets na lista de lesionados do Barcelona. Para tentar amenizar a situação, Ronald Koeman pode investir pesado para tentar contratar Eric García, do Manchester City, em janeiro.