Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Barcelona confirma lesão de campeão do mundo dois dias após retomar treinamentos

Clube catalão voltou para o Camp Nou nesta semana depois da paralisação por conta do coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro francês machucou a panturrilha - GettyImages
Zagueiro francês machucou a panturrilha - GettyImages

Após 57 dias parado, o Barcelona retomou as atividades no Camp Nou na última quinta-feira, 7. Enquanto alguns craques trataram da situação como algo positivo, justamente pelo fato de classificar como um avanço na batalha contra a pandemia de coronavírus, para outros a experiência não foi das melhores.

O zagueiro campeão do mundo com a França, Samuel Umtiti ter uma lesão na panturrilha direita confirmada. O momento que causou o desconforto foi durante a a atividade da manhã deste sábado, 9.

Por mais que não se tenha detalhes sobre o grau de gravidade da lesão, estima-se que nos próximos dias o defensor realize alguns exames médicos na segunda-feira, 11, para que tenha maiores informações de como proceder no processo de recuperação.

Sem data para retorno, de acordo com o informe do clube, o zagueiro treinará separado dos demais jogadores.

Ao que tudo indica, o Campeonato Espanhol, que está paralisado desde o dia 8 de março, na vigésima sétima rodada, pode estar com uma data pronta para voltar. A La Liga estaria trabalhando fortemente para que no dia 20 de junho os jogos voltem a acontecer.

Caso isso se confirme, a expectativa do Barcelona é correr contra o tempo para ter o elenco 100% recuperado na retomada das partidas, onde farão o possível para manter o topo da tabela e se consagrar campeão espanhol mais um ano.