Sportbuzz
Testeira
Futebol / LAMENTÁVEL!

Barcelona condena atitude de Griezmann e Dembélé e promete medidas internas; entenda!

Atacantes do Barcelona, Griezmann e Dembélé foram muito criticados por conta de um vídeo vazado nas redes sociais

Redação Publicado em 07/07/2021, às 15h20

Griezmann e Dembélé foram criticados pelo Barcelona - GettyImages
Griezmann e Dembélé foram criticados pelo Barcelona - GettyImages

Após o vazamento de um vídeo nas redes sociais, Griezmann e Dembélé tiveram que se explicar e se desculpar após as acusações de um suposto caso de racismo praticado no ano de 2019. Na ocasião, os atacantes do Barcelona gravaram e ironizaram alguns cidadãos japoneses.

Nas imagens, Griezmann e Dembélé aparecem rindo e brincando na frente de um grupo de funcionários japoneses, que estavam consertando uma televisão. O episódio aconteceu na pré-temporada do Barcelona realizada no Japão (em 2019).

 

Porém, o vídeo vazou nas redes sociais apenas na última semana e logo tomou conta do mundo da bola. Após o vazamento, Griezmann e Dembélé vieram a público e negaram que tenham praticado racismo com os funcionários japoneses.

Contudo, a atitude desagradou bastante a diretoria do Barcelona, que se pronunciou nesta quarta-feira, 07. Por meio de uma nota oficial, o clube catalão detonou a ação dos jogadores e garantiu que tomará medidas internas sobre o episódio.

O Barcelona lamenta profundamente o descontentamento entre os torcedores japoneses e asiáticos e parceiros do nosso clube causado por um vídeo que apareceu há poucos dias nas redes sociais em que dois jogadores da primeira equipe (Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann) demonstraram falta de respeito na sua atitude em relação a vários funcionários do hotel em que estavam hospedados”, iniciou o Barcelona.

Esta atitude em nada coincide com os valores que o FC Barcelona representa e defende. O Clube está empenhado em melhorar sua educação em questões de raça, discriminação e diversidade. No Barcelona não há lugar para racismo ou discriminação”, continuou.

O FC Barcelona gostaria de pedir desculpas publicamente a todos os fãs e parceiros do clube que se sentem descontentes com este evento do verão de 2019 (...) os jogadores já se arrependeram e pediram desculpas aos torcedores e parceiros japoneses, algo que o Clube valoriza. No entanto, o Barcelona reserva-se o direito de tomar as medidas internas que considere adequadas”, encerrou a nota.

DEFESA DE DEMBÉLÉ

- Tudo aconteceu no Japão. Poderia ter acontecido em qualquer lugar do planeta e eu teria usado a mesma expressão. Eu, portanto, não tinha como alvo nenhuma comunidade. Acontece que usei esse tipo de expressão com meus amigos, independentemente de suas origens. Este vídeo já se tornou público. Peço desculpas, portanto, já que possa ter prejudicado as pessoas presentes nessas imagens. Por isso, gostaria de pedir desculpas sinceras a eles (publicou nas redes sociais).

DEFESA DE GRIEZMANN

- Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses (publicou nas redes sociais).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!