Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Barcelona coloca Neymar Jr como prioridade máxima para a próxima temporada

Camisa 10 do PSG está na mira do Barça, mas pandemia pode ser obstáculo; entenda

Gabriela Santos Publicado em 02/04/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona coloca Neymar Jr como prioridade máxima para a próxima temporada - GettyImages
Barcelona coloca Neymar Jr como prioridade máxima para a próxima temporada - GettyImages

A situação do futebol mundial segue indefinida por conta do coronavírus. Entretanto, os clubes seguem em busca de reforços. No Barcelona, o nome de Neymar Jr voltou a ser especulado e já é tratado como prioridade número um para a próxima temporada. Porém, a pandemia pode se tornar um obstáculo para o Barça.

De acordo com o UOL Esporte, havia receio do clube catalão em investir no atacante brasileiro após dois anos com muitas lesões em momentos decisivos. Mas o desempenho de Neymar de dezembro a março retomou esse objetivo. Ao ser destaque do PSG na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, o craque mostrou que retomou seu auge físico e técnico.

O brasileiro mantém amizade com Messi e Suárez, que já manifestaram o desejo de ter Neymar de volta ao clube. Na medida que os jogadores envelhecem, o camisa 10 do PSG se torna prioridade no Barcelona para manter o patamar do time.

A partir de junho, a legislação de registros e Transferências da Fifa permite que o craque deixe o PSG mesmo contra a vontade do clube. Assim, ele iria para o Barcelona e a entidade máxima do futebol mundial arbitraria uma indenização a ser paga ao time francês. Essa possibilidade já foi amplamente estudada pela diretoria do Barça e pelo próprio entorno do jogador, mas não é a que mais agrada.

Uma transferência litigiosa poderia causar um incidente diplomático grave entre os dois clubes europeus. Portanto, o Barça aposta em convencer o PSG na mesa de negociações, oferecendo dinheiro e mais alguns atletas, como Coutinho.

A pandemia do coronavírus, entretanto, pode travar as negociações. O clube catalão já fechou seu museu e suas lojas na Espanha, e precisou negociar com os jogadores uma redução salarial de cerca de 70%. Uma paralisação superior a dois meses irá afetar a capacidade de realizar contratações até o final de 2020.

Outro ponto que pode se tornar um obstáculo é a própria janela de transferências, que pode ser que se abra em julho sem que as competições tenham sido retomadas. Ainda não foi anunciada nenhuma medida até agora. Neste cenário, é possível que Fifa e Uefa adotem medidas e modifiquem os períodos de inscrição das competições para adaptá-los.

Neymar cumpre o período de quarentena em sua casa em Mangaratiba, Rio de Janeiro, realizando treinamentos por conta própria.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.