Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona busca empate com o Sevilla pelo Espanhol

Com um a mais, Barcelona pressiona no fim, mas vice-líder Sevilla segura empate em casa no último compromisso do ano; time da Andaluzia não se aproxima do Real Madrid

Redação Publicado em 21/12/2021, às 19h28 - Atualizado às 19h31

Barcelona busca empate com o Sevilla pelo Espanhol - GettyImages
Barcelona busca empate com o Sevilla pelo Espanhol - GettyImages

O Barcelona buscou o empate por 1 a 1 com o Sevilla nesta terça-feira, 21, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Espanhol. Papu Gómez abriu o placar para o time da Andaluzia, e Ronald Araújo deixou tudo igual para os catalães ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, a equipe de Julen Lopetegui chegou aos 38 pontos na vice-liderança e deixou escapar a chance de encurtar a distância para o líder Real Madrid (43), que encara o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, 22, em jogo antecipado da 21ª rodada. O empate também não foi bom para o Barça, que estacionou na sétima colocação, agora com 28 pontos. O time de Xavi está a dois pontos do Rayo Vallecano, que fecha a zona de classificação para a Champions League.

 

 

Canal SportBuzz:

As equipes só voltam a campo no começo de 2022, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O Sevilla enfrenta o Cádiz, fora de casa, no dia 3 de janeiro (segunda-feira), às 17h15 (de Brasília). No dia anterior, dia 2 de janeiro, o Barcelona visita o Mallorca, às 17h, no estádio Iberostar.

O JOGO

Na primeira boa chance da partida, pelo lado do Sevilla, Rafa Mir bateu da entrada da área e assustou Ter Stegen. Dois minutos depois, aos 29 minutos, Dembelé deu a resposta para o Barcelona, em chute de canhota.

Papu Gómez abriu o placar para o time da casa aos 31 minutos, após bela jogada ensaiada com Rakitic. O volante cobrou o escanteio rasteiro pela direita e encontrou o meia, que apareceu bem para bater rasteiro: 1 a 0.

Barcelona busca empate com o Sevilla pelo Espanhol (Crédito: GettyImages)

 

No fim do primeiro tempo, Ronald Araújo deixou tudo igual para o Barcelona, também após escanteio. Em bola levantada por Dembélé na área, o zagueiro do Barça subiu bem e cabeceou para o gol, no canto direito: 1 a 1.

O lateral Koundé, do Sevilla, foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Após se estranhar em jogada com Jordi Alba, o camisa 23 jogou a bola no rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a mais, o Barcelona passou a pressionar o Sevilla. Aos 35 minutos, Gavi apareceu livre para cabecear após o cruzamento de Ezzalzouli, mas a bola passou perto do gol. Aos 38, Dembélé acertou a trave direita. Os donos da casa se seguraram bem para garantir o empate. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!