Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS FEMININA!

Barcelona bate o Manchester City tranquilamente e abre boa vantagem nas quartas da Champions Feminina!

Equipe espanhola teve a atuação coletiva como grande destaque para o triunfo

Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Barcelona comemorando o gol diante do Manchester City na Champions Feminina - GettyImages
Jogadoras do Barcelona comemorando o gol diante do Manchester City na Champions Feminina - GettyImages

Nesta quarta-feira, 24, o Barcelona deu um show excelente de atuação coletiva na vitória tranquila diante do Manchester City, vencendo o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa Feminina por 3 a 0.

A partida acabou acontecendo em Monza, na Itália por conta das restrições de deslocamentos na Europa por conta da pandemia de coronavírus, que impediram a realização do jogo na Espanha.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 31, em Manchester. O Barcelona pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançar à semifinal.

Os outros três jogos de ida das quartas de final da Champions Feminina serão disputados ainda nesta quarta com PSG x Lyon, Chelsea x Wolfsburg e Bayernde Munique x Rosengard.

O jogo

A nigeriana AsisatOshoala abriu o placar para o Barcelona aos 35 minutos do primeiro tempo, com um chute da entrada da área, no canto direito da goleira EllieRoebuck.

No segundo tempo, Oshoala foi derrubada na área, e Marioana cobrou o pênalti para ampliar o placar, aos sete. Apenas três minutos depois, foi a vez do City ter um pênalti a seu favor, mas a goleira SandraPaños defendeu o chute de CloeKelly.

O Barcelona continuou sendo superior na partida, permitindo poucas chances de gol ao time inglês. Aos 40, AlexiaPutellas acertou a trave direita do City, e JenniHermoso fechou o placar no rebote.