Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Barcelona anuncia adiamento de eleição para presidência por conta da covid-19

Medidas restritivas contra a pandemia fizeram com que as autoridades tomassem a decisão

Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Barcelona - GettyImages
Elenco do Barcelona - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 15, foi anunciado por meio de um comunicado oficial postado pelo Barcelona que as eleições para presidência do clube foram adiadas.

Em reunião entre o Governo da Catalunha e o clube, chegaram à conclusão de que o melhor seria que a decisão fosse tomada e não definiram uma data específica para que a votação aconteça. O acontecimento estava marcado para o dia 24 de janeiro.

Após uma reunião entre o Governo da Catalunha e o FC Barcelona foi decidido adiar por tempo indeterminado as eleições para a presidência do clube catalão, que seria realizada no dia 24 de janeiro, por culpa das medidas restritivas geradas pela pandemia da Covid-19”, dizia parte da nota.

Desde que Bartomeu renunciou ao posto, os culés seguem sob comando temporário. Entre os candidatos para a atual eleição estão:

O ex-presidente Joan Laporta, que concorre com Victor Font, Emili RousaudToni Freixa. Quem for eleito terá um mandato de seis anos e pode concorrer à reeleição.