Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona amplia vantagem para Real Madrid, e Ancelotti não joga toalha

O Barcelona está com vantagem de cinco pontos para o Real Madrid na La Liga, mas Carlo Ancelotti ainda acredita no seu elenco; veja detalhes

Redação Publicado em 30/01/2023, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti ainda acredita no Real Madrid na disputa com o Barcelona - GettyImages
Carlo Ancelotti ainda acredita no Real Madrid na disputa com o Barcelona - GettyImages

Real Madrid e Barcelona vão disputar até o final o título da La Liga, porém o mês de janeiro acabou não sendo muito favorável para os Merengues. A equipe sofreu com uma grande irregularidade do elenco, e Carlo Ancelotti viu o seu elenco deixar o Barça escapar na liderança. Atualmente, os catalães estão com cinco pontos de vantagem, diferença essa que pode ser importante para definir quem vai ser o campeão espanhol da temporada. 

Esse aumento na diferença de pontos entre Barcelona e Real Madrid aconteceu no último final de semana, quando o Barça venceu o seu compromisso pela La Liga, enquanto os Merengues apenas empataram. Depois que o jogo contra Real Sociedad acabou, no domingo, 29, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre as chances de título. 

O treinador do Real Madrid não jogou a toalha na La Liga e destacou que ainda acredita nos seus jogadores mesmo com a grande diferença de pontos entre os rivais. Segundo ele, os Merengues vão lugar até onde puderem pela liderança do Campeonato Espanhol: "Estamos cinco pontos atrás, temos que correr. O Barcelona está muito bem, mas ainda falta muito. Janeiro foi irregular, mas o time cresceu e vai começar a melhorar. Vamos lutar".

Ele (Real Madrid) compete muito bem em todos os jogos, mas ganhar a Liga parece um pouco cedo para mim", completou. 
Vini Jr
Vini Jr depois de marcar o seu gol contra o Atlético de Madrid nas quartas de final da Copa do Rei (Crédito: GettyImages) 

Carlo Ancelotti também analisou como foi a atuação do Real Madrid durante a última rodada da La Liga!

"Jogamos muito bem, merecemos a vitória, o time está melhorando, está crescendo. Jogamos muito bem com e sem bola, foi um jogo completo mas faltou o gol, estivemos perto. É um empate isso me deixa satisfeito, porque o time tem jogado muito bem. Foi uma das melhores partidas. Tivemos muito comprometimento em todos os sentidos", explicou durante a coletiva de imprensa.