Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona ameaça entrar com ação na Justiça contra seu próprio jogador

Barcelona está questionando o contrato que foi firmado com o atleta em 2020, ainda na época em que a gestão do clube estava com Josep Maria Bartomeu

Redação Publicado em 08/08/2022, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona durante o treinamento - GettyImages
Jogadores do Barcelona durante o treinamento - GettyImages

O Barcelona estaria considerando entrar com uma ação na Justiça contra seu próprio jogador, Frenkie de Jong. De acordo com as informações que foram publicadas pelo site "The Athletic", o motivo seria um contrato que foi assinado pelo meia em 2020, ainda quando o clube era gerido pelo presidente Josep Maria Bartomeu.

O clube catalão alega que os termos que foram colocados pela antiga diretoria  no acordo entre as partes envolvia criminalidade, e por conta disso entende que o holandês deve voltar com o seu primeiro acordo. Lidando com problemas econômicos, o Barcelona está buscando uma saída nesta janela de transferências para De Jong ou chegar em um acordo salarial com o jogador.

Inclusive, sobre isso, nas últimas semanas o Manchester United se mostrou interessado na contratação do camisa 21, mas até o momento as partes não avançaram nas conversas. Depois de receber uma proposta dos ingleses pelo meia no último dia 14 de julho, o Barça teria enviado uma carta ao atleta informando sobre o que encontrou no contrato.

O clube espanhol teria alegado nesse momento, ainda segundo a publicação, que teria encontrado evidências de ações criminosas envolvendo as partes que participaram da assinatura de vínculo do atleta em 2020, ainda durante a pandemia. Por conta disso, o Barcelona teria o desejo de rescindir esse contrato e permanecer com o meia com as condições de 2019.

Jogador do Barcelona, Frenkie de Jong
Jogador do Barcelona, Frenkie de Jong (Crédito: GettyImages)

No entanto, os antigos dirigentes do clube catalão estariam bastante confiantes na legalidade do contrato que foi assinado com o aval da própria LaLiga. Inclusive, durante uma conversa com o próprio De Jong, o Barcelona também teria informado que os representantes do atleta podem estar envolvidos no caso.

Apesar das alegações feitas pelos diretores e os envolvidos no acordo que foi firmado entre as partes há dois anos, o sindicato dos jogadores estão de olho e monitorando todos os passos da situação, já que o clube está buscando forçar uma redução salarial do holandês e voltar para o acerto antigo seria um passo importante nesse sentido.