Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Barbieri elogia estreia do Bragantino na Libertadores

Barbieri avaliou o desempenho do Bragantino contra o tradicional Nacional, afirmou que resultado ‘tem um significado grande’ e abriu o jogo sobre o próximo compromisso na competição

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbieri elogia estreia do Bragantino na Libertadores - Transmissão/ RB Bragantino TV
Barbieri elogia estreia do Bragantino na Libertadores - Transmissão/ RB Bragantino TV

O técnico Mauricio Barbieri não poupou palavras para elogiar o Red Bull Bragantino pelo desempenho do time na estreia da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, 6, o Massa Bruta fez sua primeira partida da história na competição continental e venceu o tradicional Nacional-URU, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador mais longevo do futebol brasileiro comentou a importância do resultado para a equipe de Bragança, que contou com gols de Ytalo e Hurtado para confirmar o triunfo em casa. O Bragantino somou três pontos importantes para dormir na liderança do Grupo C.

Canal - SportBuzz: 

“Tem um significado grande para nós. Um feito enorme, por tudo que representava o jogo. Primeira participação, enfrentando um adversário com uma história imensa. Sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro tempo, tivemos uma soberania absoluta. Faltou caprichar um pouco mais para definir umas jogadas”, disse Barbieri.

“No segundo tempo, eles vieram mais na imposição física, mas a equipe se comportou muito bem. Numa estreia, em que todo mundo está ansioso, foi muito bom. Estou feliz, orgulhoso de todos eles. Conseguimos marcar a história do Bragantino de forma positiva com essa vitória”, completou o treinador do Bragantino.

Barbieri comanda vitória do Bragantino
Barbieri comanda vitória do Bragantino (Crédito: GettyImages)

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira, 11, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 14, às 21h, o Massa Bruta vai até o estádio José Amalfitani para o confronto contra o Vélez Sársfield, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores.

“Vou estudar os jogos do Vélez. Temos também um jogo contra o Juventude. A ideia é estudar os dois, para que haja um casamento entre as duas partidas, para que consigamos chegar inteiros na Argentina”, completou o técnico depois de destacar a experiência internacional que a equipe paulista conseguiu em 2021.