Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É FÁCIL!

Baptistão desabafa sobre má fase no Santos: “vergonha de sair de casa”

Leo Baptistão contou detalhes sobre os momentos difíceis que viveu logo após sua chegada ao Santos; hoje o atacante é titular da equipe paulista

Redação Publicado em 21/06/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Baptistão contou detalhes sobre os momentos difíceis que viveu logo após sua chegada ao Santos - Getty Images
Leo Baptistão contou detalhes sobre os momentos difíceis que viveu logo após sua chegada ao Santos - Getty Images

Leo Baptistão, atacante do Santos, concedeu entrevista ao "Santos Cast", podcast oficial do clube, onde revelou que viveu momentos difíceis com a camisa alvinegra logo após sua chegada, em agosto de 2021. O jogador passou por um longo período sem gols e acabou sendo muito criticado pela torcida.

“Cheguei em um momento difícil aqui no Santos, tentei dar meu máximo e me machuquei. Voltei contra o Cuiabá, que era o jogo em que a gente já estava sossegado, mas também podia pegar a Libertadores. O estádio caiu em cima de mim. Nossa! Fui para o vestiário mal e fiquei com aquilo na cabeça. Malzão”, contou Baptistão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após um novo início ruim no Campeonato Paulista desta temporada, o centroavante revelou que a má fase vivida dentro de campo passou a afetar sua vida pessoal, já que evitava sair de casa e, inclusive, ver os amigos, porque sentia vergonha por não estar jogando bem e ser vaiado.

“Começou o Paulista e também não comecei jogando bem. Aí, senti a panturrilha um pouco e fiquei fora uns jogos. Meus amigos perguntavam: "Meu, cadê tu? A gente via mais você quando estava na China do que em Santos". A minha esposa queria sair para jantar, eu dizia que não ia. Tinha vergonha de ver meus amigos porque estava no Santos, não estava rendendo e vinha todo mundo no estádio. Eles me viram sendo vaiado contra o Cuiabá, foi algo que mexeu muito comigo”.

Leo Baptistão contou detalhes sobre os momentos difíceis que viveu logo após sua chegada ao Santos
Leo Baptistão se tornou titular no Santos - Getty Images

Baptistão ainda revelou que um dia chamou dois amigos para sair e foi às lágrimas conversando com eles, ao falar sobre o momento que estava vivendo. A conversa foi benéfica para o jogador que, após desabafar, conseguiu dar a volta por cima, voltou a jogar bem e, na atual temporada, já soma 21 jogos disputados, seis gols e três assistências com a camisa do Santos.

“Chamei dois amigos mais próximos em uma segunda-feira. Falei para irmos num bar. Pegamos uma garrafinha de cerveja mesmo, para desabafar. Comecei a chorar com eles. Falei: "Cara, não sei o que estã acontecendo comigo. Não estou conseguindo render". E comecei a chorar. Eles falaram para eu relaxar que iria dar a volta por cima. A partir daí comecei a me ligar que a vida é muito mais que isso. [...] Comecei a deslanchar e fiquei mais sossegado”.