Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Banido do futebol, Ricardo Teixeira relembra ameaça de Joseph Blatter

Ex-presidente recordou momentos de polêmica durante deu mandato na CBF

Pedro Ungheria Publicado em 16/03/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente da CBF surpreendeu a todos ao comentar sobre algumas polêmicas profissionais - Transmissão CNN
Ex-presidente da CBF surpreendeu a todos ao comentar sobre algumas polêmicas profissionais - Transmissão CNN

Após alguns anos longe dos holofotes das mídias, Ricardo Teixeira quebrou o silêncio e deu uma entrevista exclusiva para a CNN Brasil. Entrevistado pela jornalista Monalisa Perrone, o ex-presidente da CBF recordou os instantes antes de acatar a decisão de ser banido do futebol.

Ao todo, Ricardo ficou por 23 anos sob o comando da Confederação Brasileira de Futebol, órgão responsável pela modalidade no País. Neste tempo, o que mais tiveram foram ‘histórias para contar’.

Uma delas que ele trouxe à tona foi de quando optou por escolher pelo Qatar, ao invés de votar nos Estados Unidos durante a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022. Afirmando que foi perseguido pelo Departamento de Justiça do governo norte-americano, o ex-mandatário disse como tratou com a situação.

“Ricardo Teixeira foi um dos caras que realmente matou a Copa deles (Estados Unidos). Ricardo Teixeira foi um deles, sim. Eu matei a Copa dele (Bill Clinton), ele sabe disso...Foi vingança, e todo mundo diz que Clinton é muito vingativo”, afirmou.

Com mandato de prisão expedido desde 2015, Teixeira contou que Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, também o deixou uma mensagem enigmática, que, em seu ponto de vista pode ser classificada como uma ameaça.

"Ele (Blatter) me ameaçou. A gente estava no hotel, o Blatter chegou e disse assim: 'Você deve ficar atento porque você tem propriedade nos Estados Unidos, sua filha está estudando lá, você devia tomar cuidado. Por que você vai votar no Qatar, o que ele tem a ver com você?'. Eu considerei ameaça, literal...não falei nada (para ele), o que eu vou falar?", completou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.