Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Bangu x Flamengo: confira escalação para a partida

Bangu x Flamengo marca a última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Carioca para as duas equipes, que ainda sonham alto na competição

Redação Publicado em 12/03/2022, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bangu x Flamengo é um confronto do Campeonato Carioca - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Bangu x Flamengo é um confronto do Campeonato Carioca - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Bangu x Flamengo é um dos confrontos da última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Carioca. Com o Fluminense conquistando o título de forma antecipada, a Taça Guanabara já não está em jogo para ambas as equipes, mas a competição estadual ainda não acabou e as equipes podem sonhar alto.

De um lado, o Flamengo garantiu a segunda posição da fase de pontos corridos e tem sua vaga na semifinal do Cariocão bem assegurada. Basicamente, o clube da Gávea só espera o fim da última rodada para descobrir se enfrentará Vasco ou Botafogo na disputa pela vaga na decisão da competição.

CANAL - SPORTBUZZ

De outro, o Bangu é o 10º colocado e ainda tem chances de conseguir uma vaga para disputar a Taça-Rio, torneio válido para as equipes que terminarem a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação na tabela. Para figurar na disputa pelo título, o alvirrubro precisa vencer o Flamengo e torcer para a derrota do Nova Iguaçu e pela derrota ou empate do Audax Rio.

Em 10 jogos na competição, o Flamengo somou sete vitórias, dois empates e uma derrota, o permitindo chegar à fase final da primeira fase com incríveis 23 pontos em 30 disputados. Do outro lado, o Bangu teve o mesmo número de jogos, mas com um aproveitamento menor e com o mérito de ter sido o único time que bateu o campeão durante a competição.

Bangu x Flamengo
Flamengo enfrenta Bangu na última rodada da primeira fase do Cariocão - Flickr (Gilvan de Souza/Flamengo)

Focando na disputa da semifinal, o Mengão deve utilizar seus jogadores titulares para ganhar ainda mais entrosamento e confiança. Sem algumas peças importantes, o Flamengo deve ir para o jogo com: Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.