Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO PEGOU NADA BEM!

Bandeirinha com o símbolo do Flamengo não agrada em nada torcida do Corinthians, que dispara: "Inaceitável e inadmissível"

Corinthians cedeu a Arena ao Flamengo para o clássico contra o Fluminense, mas a torcida organizada se revoltou com o símbolo do rival

Redação Publicado em 04/07/2021, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeirinha com o símbolo do Flamengo no estádio do Corinthians - Reprodução/Twitter
Bandeirinha com o símbolo do Flamengo no estádio do Corinthians - Reprodução/Twitter

Rapidamente os torcedores do Corinthians perceberam que a bandeirinha de escanteio não era a que estavam acostumados neste domingo, 4. O clube cedeu a Neo Química Arena para o Flamengo realizar o Fla Flu, mas não contava em se deparar com o símbolo do rival no item.

Acontece que por conta da disputa da Copa América, a grande maioria dos estádios do Rio de Janeiro estão sendo utilizados pela Conmebol, e assim, as equipes de lá acabam ficando sem casa quando precisam mandar suas partidas pelo Brasileirão.

No entanto, a ideia de levar o jogo para São Paulo não continha a opção de vestir a casa do Corinthians com as cores do rival Flamengo. A bandeirinha vermelha não agradou a Gaviões da Fiel, que criticou a diretoria do clube, e se revoltou com os adereços ornamentando o estádio.

Para expressar a sua insatisfação, a torcida organizada emitiu uma nota oficial para manifestar publicamente seu descontentamento com o que acontece na Arena em jogo pela nona rodada do Brasileirão.

No texto, algumas acusações foram feitas aos dirigentes do Corinthians, além da reclamação pela não cobrança de um valor pelo aluguel do estádio. Segundo o relato, não há respeito da Gaviões pela atual diretoria.

Ainda de acordo com a nota, a cobrança de aluguel não aconteceu justamente para não dar motivos para que o Flamengo se sentisse "dono" dos espaços do estádio, e o cobrisse com símbolos do clube.

Ainda assim, havia, por exemplo, uma bandeira Rubro-Negra na marcação do escanteio, fator que potencializou a revolta da organizada.

Confira o texto publicado pela organizada do Corinthians nas redes sociais:

"NÃO MEXAM COM O CORINTHIANS! É totalmente INACEITÁVEL e INADMISSÍVEL a situação em que a Arena se encontra hoje, para o confronto dos times do Rio.

E esse é mais um dentre os inúmeros motivos pelos quais não concordamos e não respeitamos a atual diretoria do clube, que não entende e respeita a história do grande Sport Club Corinthians Paulista.

O Corinthiano NÃO ACEITA qualquer tipo de adereço que não seja do Sport Club Corinthians Paulista dentro da nossa casa.

OMISSOS!

Não houve qualquer pagamento de aluguel para esse jogo acontecer. A diretoria do clube está fazendo um favor para CBF, ao ceder o estádio enquanto o Maracanã está reservado para a Copa América.

O Corinthians não alugou o estádio para o Flamengo para não existir motivos de exigência referente a faixa de torcidas organizadas, porém, permitiu que fossem alterados espaços como a bandeira do escanteio, algo que não foi conversado e muito menos entrado em comum acordo.

Não existe um departamento jurídico competente hoje na diretoria do clube, tendo em vista que não conseguem escrever um contrato de aluguel com cláusulas descentes e cabíveis, não conseguem fechar contratos dignos com os atletas e continuam respondendo inúmeros processos trabalhistas.

Não misturem a história do Corinthians com essa politicagem podre e nojenta que vocês tratam internamente com outros órgãos.

Há um interesse tremendo em um grande cargo, não é? CORRUPTOS.

INCOMPETENTES", escreveu a torcida.