Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTADORIA PRÓXIMA

Bale pode se aposentar após Copa do Mundo de 2022, diz jornal

Jogador de 31 anos planeja aposentadoria depois do Mundial, caso País de Gales se classifique para a Copa do Catar

Redação Publicado em 06/07/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bale pode se aposentar após Copa do Mundo de 2022, diz jornal - GettyImages
Bale pode se aposentar após Copa do Mundo de 2022, diz jornal - GettyImages

Depois de evitar falar de aposentadoria durante a Euro 2020, Gareth Bale já tem data para pendurar as chuteiras. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, o galês de 31 anos planeja encerrar sua carreira nos gramados em 2022.

O atacante quer deixar o futebol de clubes ao fim da próxima temporada, quando acaba seu contrato com o Real Madrid, mas pode estender sua carreira até a Copa de 2022, caso País de Gales se classifique ao Mundial do Catar.

Na última temporada, Bale esteve emprestado ao Tottenham e vai retornar ao clube espanhol, onde pretende cumprir seu vínculo até o fim antes de se aposentar. No entanto, o atacante ainda quer representar a Seleção Galesa, que busca a classificação para a Copa do Mundo de 2022. O Mundial será disputado entre novembro e dezembro, no Catar.

Antes de retornar ao Real Madrid, Gareth Bale está de férias após o encerramento da participação do País de Gales na Euro 2020. Os galeses foram eliminados nas oitavas de final da competição.

Após o fim do empréstimo ao Tottenham, Bale volta ao Real no fim de julho, para o início da temporada 2021/22. Agora, o atacante será comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.