Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Bale abandona entrevista ao ser questionado sobre aposentadoria da Seleção Galesa

Depois da eliminação para a Dinamarca, capitão do País de Gales deixa entrevista após pergunta sobre possível despedida da seleção

Redação Publicado em 26/06/2021, às 18h17 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bale abandona entrevista ao ser questionado sobre aposentadoria da seleção - GettyImages
Bale abandona entrevista ao ser questionado sobre aposentadoria da seleção - GettyImages

O País de Gales foi goleado por 4 a 0 pela Dinamarca neste sábado, 26, e foi eliminado nas oitavas de final da Euro 2020. Principal jogador galês, Gareth Bale pode ter feito o último jogo com a seleção. Em entrevista após a derrota, o atacante não quis confirmar as especulações e se irritou com a pergunta.

Ao ser questionado se teria feito sua despedida com a camisa da Seleção Galesa, o capitão deixou a entrevista oficial da competição, ainda no gramado. Assista ao vídeo:

Antes, o jogador estava respondendo normalmente as perguntas do repórter da transmissão. Bale falou da frustração da derrota para a Dinamarca, mas não deixou de destacar a campanha do País de Gales na primeira fase da competição.

“Terminar como terminamos é decepcionante, mas os rapazes estão frustrados, com raiva, é compreensível após ser eliminado desse jeito. Foi falta. Acho que o árbitro foi influenciado pela torcida aqui, mas é o que é. Não tem muito o que ficar falando sobre isso. É frustrante. É tudo que podemos dizer. Não posso culpar o esforço dos rapazes, é o mínimo que temos que se espera, e estou orgulhoso deles”, disse. 

Na entrevista coletiva, o mesmo repórter repetiu a pergunta sobre a aposentadoria de Bale ao técnico Robert Page, que saiu em defesa do jogador de 31 anos.

“(Bale está) Como qualquer outro jogador no vestiário. Desapontado. Frustrado. Qual o sentido de perguntar isso (aposentadoria da seleção) agora? As emoções estavam grandes”, declarou.

Gareth Bale encerrou a Euro 2020 sem marcar. Ele não faz gol pela seleção há 15 jogos, desde o dia 13 de outubro de 2019. Destaque da vitória por 2 a 0 sobre a Turquia, com duas assistências, o atacante chegou a perder um pênalti.

Com a vitória sobre o País de Gales, a Seleção Dinamarquesa aguarda o vencedor do duelo entre Holanda e República Tcheca, que se enfrentam neste domingo, 27, às 13h (de Brasília).