Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENDA MILIONÁRIA!

Bahia vende Chávez ao Lens e bate recorde do futebol nordestino

O Bahia acertou a venda de Jhoanner Chávez ao Lens, da França, e estabeleceu um novo recorde de transferência do futebol nordestino

Redação Publicado em 06/06/2024, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia vende Chávez ao Lens e bate recorde do futebol nordestino - Getty Images
Bahia vende Chávez ao Lens e bate recorde do futebol nordestino - Getty Images

Após um empréstimo de um ano, Jhoanner Chávez não irá retornar ao Bahia, pois o Lens, da França, optou por comprar o jogador. Com uma transferência no valor de 4,5 milhões de euros, cerca de R$25,7 milhões na cotação atual, o lateral-esquerdo equatoriano se tornou a venda mais cara da história do futebol nordestino.

Inicialmente, o contrato de empréstimo tinha um gatilho de compra obrigatória com o cumprimento de algumas metas. Assim, o Lens terá que aplicar o aporte, mas a negociação só será confirmada na abertura da janela de transferências europeia, segundo as informações de Cesar Luis Merlo, jornalista argentino.

A transação de Chávez superou a ida de Moisés ao Cruz Azul, que deixou o Fortaleza para se juntar aos mexicanos por R$ 24,5 milhões. Além disso, o Leão do Pici também figura no ranking com a venda de Caio Alexandre, que aconteceu no início deste ano, para o próprio Bahia.