Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Bahia sofre, mas vence o Confiança e enfrenta o Ceará na final da Copa do Nordeste

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 29, às 19h30, no Estádio de Pituaçu

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 19h42 - Atualizado às 21h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Confiança se enfrentaram nesta quarta-feira, 29 - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia e Confiança se enfrentaram nesta quarta-feira, 29 - Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira, 29, Bahia e Confiança entraram em campo pelas semifinais da Copa do Nordeste, no Estádio de Pituaçu. O Tricolor buscou o ataque a todo instante, enquanto o Dragão procurou uma brecha para poder sair em velocidade e garantir sua vaga na final da Copa do Nordeste. 

Para tentar a classificação para a grande decisão da maior competição do nordeste, o Bahia foi a campo com que tinha de melhor. Roger Machado apostou em uma equipe ofensiva com Clayson, Rodriguinho, Élber e Fernandão no comando de ataque. 

Com isso, o Tricolor iniciou o confronto com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Rodriguinho; Élber, Fernandão e Clayson.

Já o Confiança, que vinha de uma vitória suada sobre o Santa Cruz manteve a base do time que começou o confronto das quartas de final. Pela primeira vez nas semifinais da competição, o Dragão adotou um estilo de jogo defensivo e buscou o contra-ataque a todo instante. 

Sendo assim, o time foi a campo com: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley , Matheus Mancini, Djalma Silva; Amaral, Jeferson Lima, André Moritz, Ari Moura, Italo; Reis.

O primeiro tempo entre os dois times foi bastante disputado no meio de campo. O Bahia teve maior posse de bola, enquanto o Confiança se defendia, mordia na região central para roubar a bola e sair em velocidade. 

A melhor chance da primeira etapa foi do Tricolor. João Pedro disparou pelo lado direito e cruzou na área. Fernandão adiantou a marcação pulou de carrinho e finalizou, porém Rafael Santos fecho bem o ângulo e fez uma linda defesa.

Já o Confiança, chegou apenas uma vez com perigo. André Moritz puxou um contra-ataque em velocidade, tocou para Italo e o atacante arriscou uma bomba em direção ao gol de Anderson. A bola acabou subindo e saiu com perigo por cima do gol.

O segundo tempo começou da mesma maneira, o Bahia buscando o ataque e o Confiança fechando o centro do campo para sair em velocidade. Vale lembrar que em boa parte da reta final do jogo, o Tricolor errou diversos passes e facilitou o trabalho da defesa adversária.  

O Bahia demorou para chegar ao ataque, mas conseguiu criar uma excelente oportunidade com Élber. Rodriguinho enfiou a bola, o atacante saiu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro adversário, porém na finalização ele não foi bem e isolou o chute para alívio da defesa. 

Na sequência, Reis arriscou um chute de fora da área, mas a bola subiu demais e não chegou a oferecer perigo para meta de Anderson. Depois desse lance, o Dragão cresceu na partida e quase chegou a abrir o placar em uma cabeçada que passou perto da trave. 

Na pressão, Juninho saiu tabelando do campo de defesa e foi até o ataque. O zagueiro fez pose para cruzar, mas surpreendeu a todos e arrisou um lindo chute. No entanto, Rafael Santos estava atento e conseguiu se esticar todo para evitar o gol dos rivais. 

Praticamente no último lance da partida, Daniel, em sua primeira jogada, recebeu a bola na entrada da área e arriscou uma bomba. A bola foi rasteira, sem chances para Rafael Santos e o meio-campista colocou o Bahia na frente. 1 a 0. 

Com a vitória, o Tricolor avança para a grande final da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Ceará, neste sábado, 1, às 16h30. Vale lembrar que a decisão possui dois jogos, um de ida e outro de volta. O campeão sai no próximo dia 4 de agosto, às 21h30. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.