Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Bahia pressiona, mas Grêmio arranca empate na série B

Bahia e Grêmio se enfrentaram pela série B do Brasileirão e ficaram no 0 a 0; o time da casa teve grances chances, mas não conseguiu fazer o gol da vitória!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Grêmio se enfrentaram pela série B do Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia e Grêmio se enfrentaram pela série B do Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahiapressionou o Grêmiopela série B do Brasileirão, mas nenhuma das equipes conseguiram tirar o 0 a 0 do placar neste domingo, 3, na Arena Fonte Nova. Apesar da bela festa dos torcedores no estádio, o Tricolor baiano não soube aproveitar as oportunidades que teve diante dos adversários gaúchos e o empate reinou no placar. 

Importante destacar que Bahia e Grêmio desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança da série B do Brasileirão. Isso porque, o Vasco ficou no 0 a 0 diante do Sport e abriu espaço para que uma das equipes conseguissem ultrapassá-los. Mesmo assim, não conseguiram e a rodada caiu nas mãos do Cruzeiro, que pode se isolar na liderança do campeonato. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre Grêmio e Bahia foi de intensidade. Os dois times criaram oportunidades para tirar o 0 a 0 do placar, mas não souberam aproveitar. O Tricolor errou muito os passes no meio de campo e prejudicou que a criação das jogadas fosse com maior qualidade. Desta forma, a transição direta foi uma saída, mas os mandantes souberam se defender bem contra essas investidas gaúchas. 

Enquanto o Grêmio ficou um pouco mais com a posse de bola, o Bahia ficou um pouco mais recuado e tentou pressionar, em algumas oportunidades, a saída rival. Essa agressividade no campo de ataque fez com que o Tricolor criasse pouco e também proporcionou aos baianos chances de tirar o 0 a 0 do placar. No entanto, os visitantes não souberam aproveitar. 

Grêmio e Bahia em ação
Grêmio e Bahia em ação durante a partida entre as equipes nesta rodada da série B do Brasileirão (Crédito: Globo)

Pelo lado do Bahia, quem teve mais oportunidades de tirar o 0 a 0 do placar foi Rodallega. Sempre uma referência em bolas cruzadas na área, ele tentou alguns cabeceios e levou perigo. Já o Grêmio teve a sua melhor chance com Manoel Elias. O atacante tentou encobrir Danilo Fernandes e só não fez o gol, pois o goleiro conseguiu chegar na bola e espalmar para fora. 

O segundo tempo foi diferente e o Bahia dominou o Grêmio. A equipe da casa mudou ainda mais a sua postura e se lançou para o ataque. Desta forma, coube a Gabriel Grando fazer grandes defesas em chutes de Rodallega e também de Lucas Mugni. Os dois tiveram duas excelentes oportunidades, mas o 0 a 0 persistiu em ficar no placar. 

Os minutos foram passando, o Grêmio foi se segurando e a bola só não entrou, pois o Tricolor teve sorte. Praticamente no último lance da partida, o Bahia carimbou a trave, mas a bola não entrou. Desta forma, ambos deixaram de ultrapassar o Vasco e colar no Cruzeiro na briga pela liderança da série B.