Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Bahia garante vitória diante do Athletico-PR e deixa zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 20, na 31ª rodada do torneio

Redação Publicado em 20/01/2021, às 18h20 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Athletico-PR duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 20/01/2021
Bahia e Athletico-PR duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 20/01/2021

No início da noite desta quarta-feira, 20, Bahia e Athletico-PR entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor de Aço buscava sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Furacão ainda sonhava com uma classificação à Libertadores.

Muito pressionado, o Bahia conseguiu aliviar as cobranças ao vencer o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time pulou para a 15ª posição e saiu da zona de rebaixamento. Mesmo assim, a equipe precisa torcer contra os rivais para se manter longe do Z4.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bahia partiu para cima logo no início. Aos dois minutos, Nino Paraíba recebeu lançamento nas costas da marcação e finalizou para ótima defesa de Santos. Com muita presença no ataque, o time da casa buscava abrir o placar.

Porém, o Athletico-PR passou a equilibrar as ações e também chegar com perigo na meta adversária. Aos 15, Christian soltou uma bomba da intermediária e o goleiro só observou para garantir o chute para fora.

Após o início agitado, a partida caiu de ritmo e as equipes passaram a apostar na bola aérea. Aos 22, Ernando cabeceou e o goleiro defendeu. Na sequência, o Furacão respondeu, mas Jadson furou boa oportunidade para abrir o placar. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Bahia retomou o ritmo intenso da primeira etapa. Após cruzamento mal cortado, Nino Paraíba ficou com a sobra e finalizou por cima do gol. Aos 11, o Furacão respondeu e Carlos Eduardo obrigou Douglas a fazer boa defesa.

No entanto, as melhores chances seguiam sendo do Bahia e a insistência deu resultado aos 19 minutos. Rossi, que havia acabado de entrar, fez o cruzamento rasteiro e Thiago Andrade chegou para completar. 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Bahia seguiu tentando marcar o segundo. Aos 26, Rodriguinho cobrou falta com força e Santos espalmou para escanteio. Aos 29, o time da casa teve mais uma chance. Após falha da zaga, Thiago Andrade teve espaço para marcar, mas mandou por cima.

Já nos minutos finais, o Athletico-PR não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Furacão estacionou no 10º lugar ao se manter com 39 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Athletico-PR x Flamengo – Domingo, dia 24 (16h)

Sport x Bahia – Domingo, dia 24 (18h15)