Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEBROU O SILÊNCIO

Bahia: Enderson Moreira desabafa sobre eliminação na Copa do Brasil

Técnico do Bahia, Enderson Moreira foi sincero sobre a atuação da equipe diante do Athletico-PR; time conduzido por Felipão avançou às quartas de final

Redação Publicado em 13/07/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Bahia, Enderson Moreira - Reprodução/Youtube
Técnico do Bahia, Enderson Moreira - Reprodução/Youtube

O treinador do Bahia, Enderson Moreira, falou sobre a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na última terça-feira, 12. O Tricolor sofreu a virada por 2 a 1 no jogo da volta e está fora da competição pelo placar agregado de 4 a 2 para o Furacão. Apesar do resultado, o comandante do time nordestino ressaltou que a equipe merecia avançar às quartas.

“Fico chateado, porque a gente merecia muito a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações, controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados”, assumiu Moreira. “O último gol pouco representou o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico ainda completou: "Quem esteve aqui viu o Bahia jogar não só de igual para igual, mas, em muitos momentos, ser até superior que o Athletico. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo eram vice-líderes". Enderson ainda apontou para a necessidade de apresentar alternativas no esquema de formação dos jogadores.

Não pode ter só uma forma de jogar. O jogo hoje pedia muito isso. A equipe do Athletico cruza muita bola na área, e a gente sabia que ia precisar ter jogadores para travar isso e brigar por essas bolas dentro da área. De tudo que a gente viu dos últimos jogos, a gente conseguiu eliminar muitas ações deles. O Felipão é um treinador por quem eu tenho uma admiração absurda, ele cria muitas alternativas, e a gente conseguiu filtrar bem isso”, explicou.
Bahia e Athletico-PR na Copa do Brasil, jogo da ida
Bahia e Athletico-PR na Copa do Brasil, jogo da ida (Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

O Bahia volta a campo no sábado, 16, pela Série B do Brasileirão. “É um jogo extremamente difícil que nós temos conta o Guarani, numa sequência difícil, contra um adversário que está mais descansado que a gente, que está ali se preparando para esse embate, então a gente precisa de mobilização”, alertou Moreira.