Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Bahia e Unión Santa Fé fazem jogaço pela Sul-Americana e Tricolor vence por 1 a 0

Equipe baiana chegou para as oitavas depois de passar pelo Nacional e Melgar e o Unión Santa Fé eliminou o Atlético-MG e Emelec

Redação Publicado em 24/11/2020, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Unión Santa Fé fazem jogaço pela Sul-Americana e Tricolor vence por 1 a 0 - GettyImages
Bahia e Unión Santa Fé fazem jogaço pela Sul-Americana e Tricolor vence por 1 a 0 - GettyImages

Bahia e Unión Santa Fé entraram em campo nesta terça-feira, 24, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova às 19h15 (horário de Brasília).

O Bahia chegou para as oitavas de final depois de passar pelo Nacional, do Paraguai e Melgar. Já o Unión Santa Fé eliminou o Atlético-MG e Emelec.

Bahia e Unión Santa Fé nunca se enfrentaram. Contra equipes argentinas, o Tricolor fez 11 jogos com quatro triunfos, dois empates e cinco derrotas. O time marcou 24 gols e sofreu 22.

O centroavante Gilberto foi confirmado no time titular do Bahia. Com quatro gols marcados, o atacante é o artilheiro da Copa Sul-Americana ao lado de Barcelo, do Emelec, que já está eliminado da competição.

Recém-contratado pelo Bahia, o atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, esteve no banco de reservas. Ele chegou por empréstimo do São Paulo até dezembro de 2021.

Já que o reserva de Douglas, Matheus Claus, está com coronavírus, o goleiro Matheus Teixeira, de 21 anos, do Sub-20 do Bahia, foi a opção no banco de reservas. O veterano Anderson ficou mais uma vez fora da lista de relacionados.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

O Bahia já desceu ao ataque. Élber recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, tentou a enfiada de bola para Gilberto, mas mandou com muita força e a bola foi direto para o tiro de meta.

Aos quatro minutos, quase que sai o gol do Bahia!

Gregore arrancou pelo meio-campo e enfiou um ótimo passe para Fessin na área do Santa Fé. O atacante chutou de primeira, e o goleiro Moyano fez a defesa. Por muito pouco o Tricolor não abriu o placar.

Fessin virou o jogo com muita força para Élber. O atacante até conseguiu dominar a bola, mas na hora do passe no meio da área mandou em cima da marcação.

Nino roubou a bola no meio-campo, ela girou de um lado para outro e voltou com o próprio lateral, que cruzou de três dedos. Gilberto apareceu entre os marcadores e finalizou de cabeça para defesa em dois tempos de Moyano.

Na resposta, Carabajal cobrou a falta no gol do Bahia, e Douglas pulou bonito para defender firme.

Aos 21, Élber recebeu na esquerda, viu a passagem de Capixaba dentro da área e fez um bom passe. O lateral chegou cruzando para o meio mas, de carrinho, Blasi afastou o perigo.

Cabrera cobrou o escanteio na área, Anderson Martins não conseguiu tirar, bola ficiu dividida e sobriu com Galván. O zagueiro completou de cabeça, Douglas desviou, e bola acertou o travessão.

No minuto seguinte, García recebeu dentro da área do Bahia e chutou cruzado. Douglas defendeu e na sobra, Carabajal finalizou de primeira para mais uma defesa do goleiro.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
No retorno do intervalo, Cañete levantou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e, antes de Cabrera completar para o gol, Douglas tirou com os pés.

Fessin desperdiçou a bola no meio-campo, e o Santa Fé partiu em contra-ataque. Carabajal levantou na área e livre de marcação, Nardoni finalizou para fora.

Aos 24, Rodriguinho achou um ótimo passe para Rossi, que avançou pela direita, mas errou no toque para Elias no meio e o atacante desperdiçou uma ótima descida do Tricolor.

Após troca de passes pelo meio, Fernando Márquez saiu na cara do gol, mas bateu muito mal e para fora.

A resposta do Bahia chegou no contra-ataque, Elias avançou pelo meio e encontrou um bom passe para Rodriguinho. O meia invadiu a área e chutou cruzado de perna esquerda, mas a bola foi para fora.
Na sequência, gol do Bahia!

Gilberto bateu no canto direito, Moyano pulou no esquerdo, e o Bahia na saiu na frente na Fonte Nova. É o quinto gol do atacante na Sul-Americana, agora artilheiro isolado da competição.

Na sequência, Vera levantou a bola na área do Bahia, Márquez dividiu com marcação, e Santa Fé ganhou escanteio.
Já com 41, o Bahia chegou em contra-ataque, Rossi recebeu de Elias na esquerda e cruzou na marca do pênalti para Clayson completar para fora. O árbitro, contudo, marcou impedimento do jogador Tricolor.
Fim de jogo!