Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI PARAR NA JUSTIÇA!

Bahia é denunciado por trabalho excessivo e horas extras não respeitadas; entenda!

Denúncia foi feita pelo Ministério Público do Trabalho por irregularidades no CAS

Izabella Macedo Publicado em 28/01/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia é denunciado pelo Ministério Público do Trabalho por trabalho excessivo e horas extras não respeitadas - GettyImages
Bahia é denunciado pelo Ministério Público do Trabalho por trabalho excessivo e horas extras não respeitadas - GettyImages

Segundo o site Bahia Notícias, o clube baiano foi denunciado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) por irregularidades quanto ao trabalho excessivo e horas extras que não foram respeitadas na Central de Atendimento aos Sócios (CAS). O órgão abriu uma Ação Civil Pública no último dia 8 de janeiro contra o clube Tricolor.

De acordo com o site, o clube promete "corrigir o que precisa caso esteja errado" e afirma que as irregularidades citadas teriam acontecido em janeiro de 2019, exatamente um ano antes da denúncia.

O clube alega que como a denúncia foi anônima, eles não sabem exatamente do que se trata e que dentre os mais de 300 funcionários, nunca tomou conhecimento sobre o assunto do tipo.

O portal UOL Esportes teve acesso ao documento que descreve as irregularidades. Confira:

"Hora Extra acima do previsto na lei, mais de 4h extras por dia; liberar somente 20 minutos para descanso/almoço em período de 9h de trabalho; mais de 10 dias de trabalho inclusive domingos/feriados sem nenhuma folga subsequente; trabalho excessivo para gestantes; desvio de funções; atividades da supervisora são passadas para funcionárias fazerem; dentre outros", dizia o documento.

O texto ainda afirma que funcionários vivem horas extras em desacordo com a lei, não tem seu intervalo devidamente seguido e não desfrutam de descanso semanal.

No último dia 10 de janeiro, a juíza Angélica de Mello Ferreira negou uma liminar de tutela de urgência. O Ministério Público do Trabalho pediu uma indenização de R$ 200 mil e pediu que o clube fosse notificado para se defender em audiência.

Em sua conta oficial no Twitter, o Bahia respondeu um seguidor que cobrou uma posição sobre o acontecido.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.