Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMANDO NOVO!

Bahia confirma contratação do técnico Diego Dabove; saiba mais!

Diego Dabove chega ao Bahia com outros três profissionais

Redação Publicado em 18/08/2021, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Dabove é o novo técnico do Bahia - GettyImages
Diego Dabove é o novo técnico do Bahia - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 18, o Bahia utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do técnico argentino Diego Dabove, que estava sem clube desde que deixou o San Lorenzo em maio deste ano.

Por meio das redes sociais, o Tricolor de Aço confirmou a novidade, que foi contada aos sócios previamente. Aos 48 anos, Diego Dabove chega para substituir o técnico Dado Cavalcanti, que fora demitido na última terça-feira, 17.

Logo após o anúncio oficial, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, falou sobre a chegada de Diego Dabove ao clube. Segundo ele, a ideia é que o treinador possa aproveitar bastante os jovens jogadores do elenco.

Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, falou o dirigente nas redes sociais do Bahia.

De acordo com as informações do site GE, Diego Dabove chega ao Bahia com dois auxiliares e um preparador físico. São eles: Guillermo Formica e Walter Ribonetto – os auxiliares -, além do preparador Agustín Buscaglia.

SAÍDA DE DADO CAVALCANTI!

Na última terça-feira, 17, o Bahia anunciou que Dado Cavalcanti não era mais o treinador do clube. No comunicado, o Tricolor não deixou claro se houve uma demissão ou um acordo envolvendo ambas as partes pela saída do técnico, que assumiu em 2020.

Essa dúvida do motivo pelo qual Dado Cavalcanti deixou o Bahia se deu pela nova regra da Série A, já que o clube que demitir dois treinadores não poderá contratar um terceiro na mesma temporada. Assim, o Tricolor de Aço não poderia repor com uma nova contratação.