Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL!

'BabiShow'! Matheus Babi marca, Botafogo supera Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

Rivais se enfrentaram na partida de ida da quarta fase da competição

Redação Publicado em 17/09/2020, às 19h10 - Atualizado às 20h53

Botafogo e Vasco se enfrentaram no Nilton Santos
Botafogo e Vasco se enfrentaram no Nilton Santos - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 17, Botafogo e Vasco agitaram a quarta fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, as equipes se reencontraram após o jogo disputado pelo Brasileirão. Na ocasião, o time vascaíno venceu por 3 a 2.

O primeiro tempo começou bastante travado e sem grandes chances nos minutos iniciais. Apesar disso, o Botafogo era quem tentava chegar com perigo e até balançou as redes, mas o juiz assinalou falta em Fernando Miguel.

Tentando acelerar no contra-ataque, o Botafogo pecava no último passe para criar boas jogadas. Já pelo lado do Vasco, Martín Benítez deu lindo passe para Cano, que viu Gatito fazer grande defesa aos 17 minutos.

Mesmo com o jogo muito travado, o Vasco conseguia chegar com perigo por meio de Benítez. Com muita técnica, o meia assustou a meta de Gatito aos 27 minutos. Em cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e raspou a trave do Botafogo.

Com dificuldades para se impor no clássico, o Botafogo abusava das bolas aéreas e via o Vasco ser mais perigoso na primeira etapa. Aos 29, Bruno Nazário recebeu cruzamento da direita e mandou por cima do gol de Fernando Miguel.

Já na reta final do primeiro tempo, o clássico seguia com poucas chances de gol e não lembrava o grande jogo que as equipes protagonizaram no Brasileirão. Apito final do juiz, intervalo e placar em 0 a 0.

O segundo tempo começou muito parecido ao primeiro e as equipes seguiam com pouca inspiração. Por conta do problema, as principais chances surgiam em chutes de fora da área e em vacilos defensivos.

Inaugurando o setor ofensivo na etapa final, o Botafogo quase abriu o placar em belo chute de Victor Luís. Aos 11 minutos, o lateral decidiu arriscar e Fernando Miguel defendeu a bomba sem rebote.

Com a chance criada, o Glorioso parece ter se empolgado e chegou com perigo mais uma vez. Aos 15, a equipe armou boa jogada e a bola chegou até Bruno Nazário pelo lado esquerdo. Já dentro da área, o meia viu Fernando Miguel brilhar mais uma vez.

Com a maior movimentação, o Vasco partiu para a resposta e assustou muito o goleiro Gatito Fernández. Aos 18 minutos, Marcos Júnior decidiu arriscar de fora da área e a bola explodiu no travessão do Botafogo.

Com o susto, o time da casa se viu na obrigação de responder e soube muito bem fazer isso. Aos 21 minutos, Honda tabelou com Bruno Nazário, que cruzou na grande área. Brigando com os zagueiros, Matheus Babi subiu alto demais e cabeceou firme para abrir o placar. 1 a 0 Fogão. 

Após o gol, o clássico seguiu bastante tranquilo e sem grandes chances para as duas equipes. Já esperando o jogo de volta, o Botafogo conseguiu segurar o Vasco e abriu boa vantagem no confronto.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 23, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário. Com o resultado, o Botafogo pode até empatar o clássico carioca para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba x Vasco – Domingo, dia 20 (16h)

Botafogo x Santos – Domingo, dia 20 (18h15)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!