Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTINO?

Avião do City desvia de rota e faz pouso forçado em Liverpool

Coincidência ou não, um dia atrás Pep Guardiola, treinador do Manchester City comentou sobre a força do time do Liverpool, que era sua 'pedra no sapato'

Redação Publicado em 17/02/2022, às 06h53 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião do Manchester City faz pouso forçado em Liverpool - GettyImages
Avião do Manchester City faz pouso forçado em Liverpool - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, depois da goleada diante do Sporting pela Champions League, o Manchester City tomou um susto em sua volta para casa. Acontece que o avião que partiu de Lisboa com a equipe de Guardiola precisou fazer um desvio de rota e pousar na cidade de Liverpool, a 48 km de distância.

O motivo foi por conta dos fortes ventos causados pela tempestade Dudley. O avião, que chegou a tentar sua aterrisagem em Manchester às 16h47 do horário local (13h47 no horário de Brasília), precisou arremeter quando sentiu que a ventania estava muito forte. Antes de seguir para o Aeroporto John Lennon, em Liverpool, piloto ainda tentou pousar outras vezes.

Canal - SportBuzz

Depois de 33 minutos de tensão, às 17h21 do horário local (14h21 no horário de Brasília), a aeronave conseguiu pousar em segurança na cidade vizinha. Pelas redes sociais, o perfil oficial do Manchester City confirmou que o procedimento de aterrisagem foi feito com sucesso, e a conta do Aeroporto de Liverpool comemorou a chegada dos jogadores.

"Podemos confirmar que o avião que levava a equipa principal de Lisboa aterrissou em segurança em Liverpool, depois de fortes ventos forçarem um desvio de Manchester", informou a conta oficial do City no "Twitter".

Jogadores do City, que tiveram que pousar em Liverpool
Jogadores do City, que tiveram que pousar em Liverpool (Crédito: GettyImages)

"É ótimo receber o Manchester City na capital do futebol da Inglaterra esta tarde, depois que seu voo foi desviado de seu aeroporto de origem devido aos fortes ventos ", escreveu o Aeroporto de Liverpool.

Acontece que esse pouso forçado inesperado chamou a atenção para um fato que foi dito por Guardiola horas antes de isso tudo acontecer. Acontece que depois do confronto pela Champions, o treinador foi questionado sobre qual time teria condições de vencer os Blues na competição, e de uma forma bem descontraída, ele falou do Liverpool.

"O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo (risos). Eles são um time fantástico", comentou o treinador em entrevista na zona mista depois da partida.

Assim, o Manchester City volta a campo neste sábado, 19, às 14h30 (horário de Brasília), em partida válida por mais uma rodada da Premier League, diante do Tottenham. Atualmente, os Blues ocupam o topo da tabela de classificação, com 63 pontos somados, sendo nove a mais que o vice-líder Liverpool, que segue de olho na cola.

Manchester City domina e goleia Sporting na Champions League

Na tarde da última terça-feira, 15, o Manchester City entrou em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Fora de casa, a equipe enfrentou o Sporting e sequer encontrou dificuldades para buscar a goleada tranquila por 5 a 0. Com o triunfo, o time inglês encaminhou sua vaga na próxima fase.