Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Avassalador! Brasil tem ótima atuação, goleia Bolívia e estreia com pé direito nas Eliminatórias

Jogando em casa, Seleção Brasileira não deu chances ao adversário na primeira rodada do torneio

Redação Publicado em 09/10/2020, às 21h45 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Bolívia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Brasil e Bolívia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 09, o Brasil estreou na disputa das Eliminatórias. Jogando em casa, a equipe de Tite entrou em campo com a presença de Neymar Jr para encarar a Bolívia. Além disso, a Seleção Brasileira também deu oportunidades para novos jogadores.

O primeiro tempo começou com o Brasil partindo para cima e tomando a iniciativa do jogo. Sem seus principais jogadores, a Bolívia quase não passava do meio-campo. Aos dois minutos, Everton Cebolinha perdeu chance inacreditável. Na sequência, Marquinhos cabeceou mal.

A pressão seguiu muito forte e deu resultado aos 15 minutos. Após jogada ensaiada no escanteio, Danilo deu cruzamento perfeito e Marquinhos cabeceou sem chances para o goleiro. 1 a 0 Brasil.

Aos 24, mais uma chance para o Brasil. Firmino roubou a bola e passou para Coutinho, que finalizou para defesa de Lampe. Mostrando bom entrosamento, a equipe ampliou o marcador aos 29. Após boa tabela, Renan Lodi encontrou Firmino, que só escorou para o fundo das redes. 2 a 0.

Aos 37, o Brasil voltou a assustar a Bolívia em cobrança de falta. Casemiro soltou a bomba e obrigou Lampe a espalmar. Logo na sequência, Neymar Jr apareceu bem e também parou no goleiro boliviano.

Com boa atuação coletiva, a Seleção Brasileira seguiu pressionando o adversário, mas parou no placar de 2 a 0 antes do apito do juiz. Intervalo na Neo Química Arena.

O segundo tempo começou com o mesmo cenário e o Brasil seguiu dominando o confronto. Tanto que a rede balançou logo aos três minutos. Neymar arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Firmino, que só completou. 3 a 0.

Na primeira grande chance da Bolívia, Weverton apareceu muito bem em chute de Bruno Miranda. A resposta do Brasil veio aos sete minutos. Neymar passou mais uma vez para Firmino, mas o atacante vacilou no momento do chute.

Aos 12, Neymar manteve o forte ritmo e quase deixou o dele. Em boa jogada individual, o craque limpou os marcadores e finalizou por cima da meta de Lampe. Aos 16, Casemiro tentou de fora da área, mas exagerou na força.

A noite realmente era da Seleção Brasileira. Aos 20 minutos, Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rodrygo. O atacante finalizou e a bola ainda bateu em Carrasco. 4 a 0 e gol contra.

Sem diminuir a velocidade, a Seleção Brasileira não permitia que a Bolívia ficasse com a bola e criasse chances de perigo. Além disso, a equipe de Tite também mantinha o ritmo no campo de ataque. 

Aos 27 minutos, Neymar mostrou toda sua visão de jogo e cruzou para dentro da área. Em velocidade, Coutinho antecipou o zagueiro e mandou para o fundo das redes. 5 a 0 Brasil.

Após a ótima atuação ao longo da partida, o Brasil seguiu pressionando até os minutos finais e já aguardava o apito final do juiz. Com o resultado de 5 a 0, a Seleção alcançou a maior goleada em estreias de Eliminatórias. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Bolívia x Argentina – Terça, dia 13 (17h)

Peru x Brasil – Terça, dia 13 (21h)


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.