Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOTAFOGO S/A

Botafogo: Pandemia do coronavírus pode afetar avanço do projeto clube-empresa

Diante do atual cenário, conversas com investidores profissionais podem se estender mais do que o esperado

Gabriela Santos Publicado em 19/03/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pandemia do coronavírus pode afetar avanço do projeto clube-empresa - GettyImages
Pandemia do coronavírus pode afetar avanço do projeto clube-empresa - GettyImages

Com campeonatos e atividades no futebol paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, o andamento do projeto clube-empresa do Botafogo pode ser ‘freado’ pela medida de combate a vírus. Diante da atual situação que o mundo vive, as conversas com investidores profissionais vão se estender.

Segundo o Globo Esporte, o negócio está bem encaminhado quando se trata das pessoas físicas. No entanto, os interessados do exterior têm dinâmica própria, já os bancos e fundos (pessoas jurídicas) estão se adaptando em uma nova agenda durante esse período de quarentena e suspensão.

No momento, os envolvidos no projeto clube-empresa ainda conversam com investidores. Algumas ações têm seguido como esperado, mas nem tudo pode ser definido enquanto trânsito livre e até mesmo contato próximo entre pessoas é desaconselhado pelas autoridades. Portanto, reuniões que precisam ser presenciais, serão adiadas.

Laércio Paiva, líder do projeto, disse ao Globo Esporte que considera que a fase de estruturação e captação de recursos está evoluindo bem, mas entende que as conversas com os investidores profissionais será afetada e irá se prolongar.

"Quando se fala em bancos e fundos há uma complexidade, a profundidade de demanda de informação é maior. Hoje, o coronavírus é um fator delicado, e nossa agenda vai se dilatar mais. A gente está vivendo um processo de aprofundamento com as instituições financeiras. Investidores estrangeiros estão em hold", disse.

Não há um prazo definido para a conclusão do projeto. A princípio, falava-se em um período de três a cinco meses, mas agora deve ser maior por conta da pandemia. O projeto clube-empresa superou algumas etapas na fase de captação de recursos e já se pensa na estruturação para colocá-lo em prática. Assim que os investidores forem definidos e a Botafogo S/A, estruturada, o projeto vai precisar passar mais uma vez pelo aval do Conselho Deliberativo e na assembleia de sócios.

Por enquanto, o Botafogo aguarda pelo projeto de lei a ser votado no Senado, que ainda está sem data definida. A política nacional também tenta se adaptar à prevenção do Covid-19. Na semana passada, foi anunciada a restrição de pessoas, o que também vale para a Câmara. Para tentar diminuir o atraso na agenda, os líderes das duas casas cogitam aprovar votações remotas.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.