Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Com direito a virada, Avaí vence Botafogo no Nilton Santos e assume a vice-liderança da Série B

O Botafogo chegou a sair na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo

Redação Publicado em 02/10/2021, às 21h00

Avaí vira contra o Botafogo - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Avaí vira contra o Botafogo - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Na noite deste sábado, 2, o Botafogo recebeu o Avaí em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes foram para o jogo com clima de decisão. Segundo e quinto colocados, respectivamente, os clubes carioca e catarinense precisavam da vitória para conseguir maior tranquilidade na tabela.

Na 27ª rodada, o Botafogo visitou o Vitória, mas ficou apenas no empate. Com o forte equilíbrio do início ao fim, os times tiveram dificuldades para criar chances reais. Já o Avaí recebeu o Londrina e venceu por 2 a 0.

O Jogo

A partida iniciou muito truncada e com poucas chances claras para cada lado. Em contraste na atuação das duas equipes, o Avaí arriscou mais e finalizou cinco vezes, enquanto o Botafogo só teve um chute e, ainda assim, nenhum deles acertou o alvo.

 Voltando para o segundo tempo determinado a resolver a partida, o Botafogo fez questão de abrir o placar rápido. Aos 3 minutos, Diego Gonçalves aproveitou o cruzamento de Chay, subiu na primeira trave e desviou para o fundo do gol. 1 a 0.

Aos 16 minutos, o Leão da Ilha chegou ao empate. Em tentativa de cruzamento de Jean Cléber, jogadores das duas equipes buscaram o toque, mas nenhum alcançou. Sem tempo de reação, Diego Loureiro não conseguiu ir na bola e só a observou entrar no fundo gol.

Aos 23 minutos, quase veio a virada. Depois de cruzamento, Romulo subiu e desviou de cabeça, obrigando o goleiro botafoguense a fazer grande defesa. Após o lance, Enderson Moreira se dirigiu aos torcedores presentes e pediu mais apoio.

Dez minutos depois, de novo pelo lado direito, o Avaí chegou em cruzamento. Concluindo o lance, Romulo chutou cruzado e Diego Loureiro espalmou a bola para a entrada da área. Aproveitando a sobra, Bruno Silva finalizou de primeira e virou a partida.

Com a partida indo aos seis de acréscimos, faltando um minuto para terminar, Rafael Moura teve a chance do empate, mas não conseguiu balançar a rede. No lance, o He-Man limpou a marcação na entrada da área e finalizou, mas Glédson fez grande defesa e garantiu a vitória do Leão da Ilha.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 49 pontos e alcançou a segunda colocação na tabela. Já o Glorioso caiu para a terceira colocação, com 48 pontos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!