Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Avaí se complica e pode perder vaga na Série A; entenda!

Garantido na elite, Avaí foi denunciado por sete jogadores no STJD e corre o risco de ter que disputar a segunda divisão novamente; veja os motivos!

Redação Publicado em 30/12/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí pode não disputar a Série A - GettyImages
Avaí pode não disputar a Série A - GettyImages

Nesta quinta-feira, 30, o Avaí recebeu uma informação para lá de bombástica referente à sua participação na Série A do ano que vem. Garantida na elite do Brasileirão, a equipe catarinense pode ter que retornar à segunda divisão mesmo sem entrar em campo após ser denunciada no STJD por sete jogadores.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o grupo de atletas ingressou com uma denúncia no STJD sobre salários atrasados nesta temporada. Por conta da situação, o clube pode ser punido com a perda de três pontos, ou seja, o Leão da Ilha perderia sua vaga na elite do Brasileirão. Caso isso aconteça, o CSA fica com o espaço.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Avaí foi denunciado pelos seguintes jogadores: Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo. Vale destacar que todos eles já não estão mais no elenco do clube catarinense depois de não terem seus contratos renovados pela diretoria para o ano de 2022.

Vale citar que o Leão da Ilha não deve ser punido imediatamente pelo STJD, já que o tribunal está em recesso e retorna apenas no dia 21 de janeiro. Até lá, o Avaí deve montar sua defesa em relação ao caso e tentar justificar os atrasos salariais. Para isso, o clube vai ter certos prazos definidos pela entidade.

Avaí corre o risco de não disputar a Série A (Crédito: Transmissão SporTV)

Em contato com o site “GE”, o Procurador do TJD-SC, Mário César Bertoncini, explicou o caso relacionado aos atrasos salariais e afirmou não ver motivos para que o Avaí seja punido. Segundo ele, a possibilidade existe, mas não deve ser cumprida por conta dos acordos possíveis para o pagamento dos valores.

Dificilmente o Avaí será punido. Em relação ao processo em si, existe sim a possibilidade. Talvez a primeira lembrança seja o caso do Figueirense de alguns anos atrás, mas naquela situação ele foi acionado por outro clube. A legislação diz que deve ser acionado pelos próprios atletas ou pelo sindicato. No caso do Avaí, o requisito está cumprido”, disse o Procurador.

Tem um detalhe importante que são esses 30 dias que os atletas podem ajuizar a medida mesmo após o campeonato. Mudou a divisão, diretoria, então é natural que haja mudança. Os jogadores incomodados com os atrasos. A denúncia já foi feita e o Avaí terá que se manifestar. Ele tem o prazo de 15 dias para comprovar que já pagou ou que vai pagar”, completou.