Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Avaí Kindermann e Corinthians empatam no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Equipes criam boas chances, mas ficam no empate sem gols no jogo de ida da decisão

Redação Publicado em 22/11/2020, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí Kindermann e Corinthians empatam no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino - Mariana Sá/CBF/Fotos Públicas
Avaí Kindermann e Corinthians empatam no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino - Mariana Sá/CBF/Fotos Públicas

Avaí Kindermann e Corinthians se enfrentaram neste domingo, 22, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em partida muito equilibrada, as equipes ficaram no 0 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, e deixaram a decisão viva para o jogo de volta.

A primeira partida da decisão foi muito movimentada, com muitas chances para os dois lados. O Corinthians foi melhor, principalmente no final, mas não saiu do zero. 

Com três minutos de jogo, as duas equipes já haviam finalizado com perigo. O Timão teve mais volume e conseguiu ser impositivo durante todo o primeiro tempo. As donas da casa se fecharam na marcação e buscaram o contra-ataque.

No segundo tempo, o Avaí Kindermann voltou melhor com a entrada de Stephanie. A goleira Lelê salvou o Corinthians na finalização de Catyellen, melhor chance da equipe catarinense. Em cobrança de falta, Julia quase abriu o placar para o time da casa. A partir dos 30 minutos, o Timão dominou, mas desperdiçou muitas chances.

O jogo de volta será disputado no dia 6 de dezembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Como não há critério de gol fora de casa, quem vencer a partida levará o título do Brasileirão Feminino. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.