Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CATARINENSE

Avaí empata com a Chapecoense e confirma título do Campeonato Catarinense

Leão da Ilha segurou o empate na Arena Condá e conquistou o 18º título estadual

Redação Publicado em 26/05/2021, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí empata com a Chapecoense e confirma título do Campeonato Catarinense - Transmissão/ Premiere
Avaí empata com a Chapecoense e confirma título do Campeonato Catarinense - Transmissão/ Premiere
O Avaí empatou em 1 a 1 com a Chapecoense nesta quarta-feira, 26, na Arena Condá, e faturou o título do Campeonato Catarinense. O meia Giovanni abriu o placar para o Leão da Ilha, e atacante Perotti empatou para os donos da casa nos acréscimos. 
O Avaí havia vencido o jogo de ida, na Ressacada, por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate para ser campeão. Pela melhor campanha na primeira fase, a Chape precisava de uma vitória simples no jogo de volta (empate no agregado) para garantir o título. 
O último título catarinense que o Leão da Ilha havia conquistado foi em 2019, também contra a Chapecoense. Após o empate em 1 a 1, o Avaí venceu por 4 a 2 nos pênaltis. 

O jogo

Os donos da casa tentaram pressionar o Avaí nos minutos iniciais, mas não conseguiram oferecer muito perigo. A melhor chance na etapa foi em chute desviado de Fabinho, que acertou a trave.
No segundo tempo, o Avaí aproveitou os espaços deixados pela Chape e abriu o placar aos 25 minutos. Em contra-ataque, Renato foi lançado em profundidade e fez o cruzamento rasteiro para Giovanni, que tocou para o gol: 1 a 0.
Precisando buscar dois gols para garantir o título, a Chapecoense só balançou as redes nos acréscimos. No último lance da partida, Perotti cabeceou após escanteio e empatou o duelo: 1 a 1.