Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Avaí aproveita chances e vence Cruzeiro na Série B do Brasileirão

Em momentos opostos, Cruzeiro e Avaí duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 17/07/2021, às 17h07 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Avaí duelaram no Brasileirão da Série B - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro e Avaí duelaram no Brasileirão da Série B - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Na tarde deste sábado, 17, Cruzeiro e Avaí entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, a Raposa queria se afastar da parte de baixo da tabela. Do outro, o time catarinense buscava se aproximar dos líderes.

E foi o que aconteceu. Mesmo jogando fora de casa, o Avaí mostrou muita efetividade para aproveitar as poucas chances de gol e vencer o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou aos 18 pontos e subiu para a sexta posição na tabela do Brasileirão da Série B.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Avaí logo chegou com perigo ao campo de ataque. Aos 13 minutos, Getúlio tentou aproveitar cruzamento, mas tirou demais e mandou para fora. Com bom ritmo, os visitantes abriram o placar.

Aos 17, Copete avançou em velocidade pelo lado direito e passou para Marcos Serrato, que dominou na entrada da área e mandou no cantinho. 1 a 0. Após sofrer o gol, o Cruzeiro passou a chegar com perigo. Aos 28, Bruno José chutou, e Gledson defendeu.

Aos 37, mais uma chance do Cruzeiro. Após chute de Bruno José, Gledson espalmou e afastou o perigo. Aos 47, Marcinho tentou deixar tudo igual, mas mandou para longe do gol. Com a vantagem, o time catarinense se segurou na defesa e esperou o intervalo.

A segunda etapa teve início, e o Avaí tentava segurar a vantagem no placar. Porém, os donos da casa tentavam pressionar e quase chegaram ao empate. Aos cinco minutos, Marcelo Moreno recebeu cruzamento e mandou no travessão.

Aos sete, mais uma chance do Cruzeiro. Após cruzamento para a área, Felipe Augusto tentou completar, mas mandou longe do gol. Aos 15, Marcinho arriscou de longe, e Gledson fez defesa tranquila. Com a vantagem, o Avaí só se defendia.

Com o passar do tempo, a Raposa tentava pressionar ainda mais. No entanto, o ritmo seguia bastante lento. Mesmo assim, a equipe da casa quase empatou após novo cruzamento para a área. Desta vez, Marcelo Moreno ganhou da defesa, mas mandou para fora.

Com todas as chances criadas, o Cruzeiro deixou espaço no setor de defesa e foi castigado. Aos 24 minutos, Getúlio avançou em velocidade pela esquerda e só rolou para Renato, que completou para o fundo das redes. 2 a 0 Avaí.

Após sofrer o segundo gol, o Cruzeiro tentou diminuir o placar. Aos 27 minutos, Wellington Nem cortou para o meio e bateu com perigo à meta rival.  Apesar do esforço, o time mineiro não se encontrou em campo.

Assim, o Avaí aproveitou os espaços e marcou mais um. Aos 35 minutos, Copete fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Renato, que só empurrou para o fundo das redes. 3 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Cruzeiro permaneceu na 15ª posição, com 11 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Remo x Cruzeiro – Terça-feira, dia 20 (19h)

Avaí x Operário – Quinta-feira, dia 22 (21h30)