Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Auxiliar do Vasco diz que entende pressão e culpa erro no início do jogo: "Somos os primeiros responsáveis"

Equipe carioca perdeu para o Athletico por 3 a 0 e se complicou ainda mais na tabela de classificação

Redação Publicado em 27/12/2020, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Auxiliar do Vasco diz que entende pressão e culpa erro no início do jogo - GettyImages
Auxiliar do Vasco diz que entende pressão e culpa erro no início do jogo - GettyImages

O auxiliar Rui Mota foi o substituto de Ricardo Sá Pinto, que estava suspenso e não pôde comandar a equipe carioca para a partida contra o Athletico-PR, neste domingo, 27, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o jogo, o auxiliar apontou o erro no início do jogo, que resultou no primeiro gol do Athletico-PR, como o maior pecado do Vasco na derrota por 3 a 0 na Arena da Baixada.

No lance, Neto Borges tocou mal para Andrey, que foi desarmado na entrada da área. Após a partida, o português analisou a atuação do time carioca.

"Foi o nosso início de jogo, acabamos cometendo um erro, e o Athletico aproveitou. E pronto. As coisas começaram a dar erradas. Conseguimos alguma reação, entramos no jogo, mas o segundo gol deixou a equipe fragilizada. Se tivéssemos a sorte de o gol do Cano ter entrado no início do segundo tempo, certamente a equipe teria mais confiança e as coisas mudariam. O Athletico soube aproveitar", disse.

Perguntado sobre a pressão nas redes sociais sobre o técnico Sá Pinto, após mais uma atuação ruim do Vasco, Rui Motaressaltou entender os torcedores, afirmou estar triste com o resultado e prometeu trabalho.

"É normal. Quando a equipe não ganha, somos os primeiros responsáveis. Hoje, obviamente, junto com os torcedores, estamos muito tristes, os jogadores também, estão. Trabalhamos todos os dias para melhorar. Hoje as coisas não foram bem. Vamos trabalhar. É isso que vamos fazer", analisou.

Com 28 pontos, o Vasco é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro e termina o ano na zona de rebaixamento.

Sobre a dificuldade na criação, Rui Mota esclareceu alguns pontos:

"Não é verdade que não criamos, tivemos duas situações de gols que foram anuladas. No jogo passado também. Hoje não fomos felizes. Volto a dizer, Se fizéssemos o gol com Cano logo no início do segundo tempo, o jogo seria outro. Temos que seguir trabalhando para estarmos cada vez mais fortes nos próximos jogos", contou.

Para finalizar, ele ainda comentou sobre a opção para os jogadores serem titulares.
"Temos um grupo, hoje entrou um, amanhã pode entrar outro. A equipe que começou hoje foi a mesma que fez um grande jogo contra o Santos. No segundo tempo mudamos, as coisas não estavam bem e mudamos. Mas somos um todo, somos unidos, isso que tentamos sempre passar e transmitir. Hoje foram eles, amanhã podem ser outros no time", finalizou.