Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Auxiliar do Atlético-MG abre o jogo sobre possibilidade de 'repetir' estilo implantado por Sampaoli

Treinador interino ainda analisou o rendimento dos jovens jogadores diante do Tombense

Redação Publicado em 05/03/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Gonçalves segue como interino do Atlético-MG - Reprodução / Youtube / TV Galo
Lucas Gonçalves segue como interino do Atlético-MG - Reprodução / Youtube / TV Galo

Na noite da última quinta-feira, 04, o Atlético-MG entrou em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ainda sem a presença dos principais jogadores, a equipe mostrou força para virar o placar e vencer o Tombense por 2 a 1.

Logo após o jogo, o auxiliar Lucas Gonçalves, que segue no comando do Galo até a chegada de Cuca, analisou o desempenho dos jogadores do Atlético-MG. Para ele, os atletas vêm demonstrando muita capacidade, principalmente os mais jovens.

Mérito dos atletas que entenderam a situação da oportunidade que o clube e nós da comissão técnica estamos dando a eles. Estão abraçando da melhor maneira possível. Talvez esse ímpeto de vencer, principalmente desses jogadores mais jovens, se deva a isso. Estão tendo a oportunidade de mostrar o futebol e buscar o lugar dentro do profissional”, analisou Lucas.

Questionado sobre a semelhança com o estilo de jogo praticado por Sampaoli, o auxiliar voltou a frisar algumas mudanças implantadas desde a saída do argentino. Segundo ele, certos movimentos podem ser repetidos por conta do costume criado pelo treinador estrangeiro.

“Eu sempre deixei claro que não conseguiríamos em poucos dias desconstruir uma ideia de um ano, nem tinha essa pretensão. Claro que vamos ver ainda alguns comportamentos do trabalho anterior, e isso pode ser positivo”, avaliou.

“O importante é que no jogo a gente calcule esse risco. Algumas vezes vamos correr esse risco, até porque é característica do time sair com essa bola mais limpa, tentar achar espaços na hora que o adversário proporcionar ao marcar na frente”, concluiu Lucas.