Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Auxiliar de Tiago Nunes explica ausência de Luan na primeira vitória do Corinthians pelo Brasileirão

Camisa 7 não entrou em campo na vitória do Timão sobre o Coritiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 20/08/2020, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Auxiliar de Tiago Nunes explica ausência de Luan na primeira vitória do Corinthians pelo Brasileirão - YouTube/ Corinthians TV
Auxiliar de Tiago Nunes explica ausência de Luan na primeira vitória do Corinthians pelo Brasileirão - YouTube/ Corinthians TV

Em casa, o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2020. Pela quarta rodada, o Timão bateu o Coritiba por 3 a 1 e garantiu três pontos. Expulso na última partida, o técnico Tiago Nunes não esteve na beira de campo e o time alvinegro foi comandado pelo auxiliar, Evandro Fornari.

Na partida contra o Coxa, Luan perdeu a titularidade no time e Araos ocupou a vaga. O Corinthians fez cinco substituições no segundo tempo, mas o camisa 7 não foi chamado para entrar em campo. Em coletiva após a vitória, Fornari explicou a escolha e explicou que o time precisava de “mais infiltração”.

“Luan é muito importante para a gente, como todos são. Hoje, foi uma questão mais tática, pensando no adversário, para ter mais infiltração, movimento no último terço e, dentro dessa ideia, a gente fez as substituições, pensando em mais movimento. Quando você tem um a mais, precisamos ter movimento. Araos, o Gustavo, são jogadores com essa característica”, disse.

Gustavo Mosquito voltou ao Corinthians após ser emprestado ao Paraná. O jovem atacante entrou em campo e fechou o placar da vitória alvinegra.

“O Gustavo já vem sendo acompanhado, como outros atletas que estão emprestados, e ele fez bons jogos pelo Paraná. Um jogador de velocidade, de drible, a gente fica feliz. Um jogador a mais para nos ajudar, a temporada vai ser de muitos jogos. Ficamos felizes por ele”, acrescentou Evandro Fornari.

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas, o Corinthians venceu a primeira no Brasileirão. Fornari analisou o desempenho da equipe dentro de casa.

“Você não vai encontrar jogos fáceis no Brasileiro, não vejo resultado (desta quarta como) magro. Criamos inúmeras possibilidades, no segundo tempo tivemos três chances boas para ampliar o placar. Claro que quando você perde um atleta, o Coritiba baixa o bloco, mas criamos para fazer o quarto e o quinto gol”, completou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em sua Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.