Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERDEU

Auxiliar de Sampaoli perde ação na Justiça contra o Santos; saiba mais detalhes!

Profissional cobra valor milionário do Peixe e pode recorrer da decisão do juiz

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo Fernandez já trabalha no Atlético-MG - Transmissão TV Sevilla
Pablo Fernandez já trabalha no Atlético-MG - Transmissão TV Sevilla

A polêmica saída de Jorge Sampaoli e de seus auxiliares do Santos ainda segue sendo discutida na Justiça. Na última sexta-feira, 3, o preparador físico Pablo Fernandez perdeu a ação que movia contra o Peixe em primeira instância.

Mesmo com a decisão contrária ao auxiliar, cabe recurso por parte de Pablo. O juiz Athanasios Avramidis entendeu que o profissional pediu demissão no dia 11 de dezembro, quando o contrato ainda previa uma multa em caso de rompimento. As informações são do site Globo Esporte.

Pablo, que está trabalhando no Atlético-MG, cobra do Santos a rescisão indireta do contrato, aviso prévio indenizado, férias proporcionais + 1/3, 13º salário proporcional, multa, saldo de salário, e FGTS + 40%. Ao todo, o preparador argentino cobra um valor de R$ 1.603.192,50.

A saída aconteceu de maneira muito conturbada e o juiz acatou a justificativa do Santos. Pablo garante que foi demitido pelo Santos. Porém, o profissional se reapresentou ao clube no dia 8 de janeiro, quando já não fazia mais parte do quadro de funcionários. A atitude do argentino foi citada pelo juiz da ação.

“Nesse passo, concluo que a ruptura do contrato de trabalho deu-se por iniciativa do autor, situação que corresponde ao pedido de demissão”, explicou Athanasios.

Além de Pablo, Jorge Desio, auxiliar técnico de Sampaoli, também havia perdido sua ação em primeira instância. Os profissionais podem recorrer das decisões tomadas pela Justiça do Trabalho de Santos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.