Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Auxiliar de Fernando Diniz avalia eliminação do Santos e faz 'promessa'; entenda!

Com Fernando Diniz suspenso, Santos foi comandado por Márcio Araújo

Redação Publicado em 27/05/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Auxiliar de Fernando Diniz avaliou derrota do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Auxiliar de Fernando Diniz avaliou derrota do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite da última quarta-feira, 26, o Santos não conseguiu fazer sua parte e também não contou com uma combinação de resultados para avançar na Libertadores. Assim, a equipe de Fernando Diniz foi eliminada do torneio após a derrota por 3 a 1 diante do Barcelona-EQU.

Suspenso da partida, Fernando Diniz não comandou o time do Peixe na beira do gramado e foi substituído pelo auxiliar Márcio Araújo, que concedeu entrevista coletiva logo depois do jogo e projetou um trabalho de reconstrução no Santos.

É um trabalho mais da reconstrução agora. O Santos terminou como vice-campeão da Libertadores, alguns jogadores saíram, teve um Paulista difícil, conseguiu permanecer na primeira divisão. É o time, talvez, com a idade média mais nova da competição. É um trabalho excepcional neste sentido. Vamos colher frutos no futuro com esses jovens”, avaliou Márcio Araújo.

Ainda na coletiva, o auxiliar de Fernando Diniz ressaltou que a eliminação do Santos não pode ser vista como algo tenebroso. Segundo ele, o momento vivido pode ser importante para os jovens jogadores do elenco.

Não podemos olhar só o momento, nem quando estamos bem, nem quando não sai como gostaríamos. A desclassificação da Libertadores vai preparar esses jovens e a equipe para o que vem na frente. É um processo de reconstrução, certamente vamos melhorar”, prometeu o auxiliar.

A conversa no vestiário é que não se tem tempo para lamentar. É jogo atrás do outro. Nós em uma semana vamos jogar três competições, olha que coisa incrível. É um grupo de jovens com muita personalidade. Excelente trabalho de base, excelente relacionamento entre nós, não há um atrito, a não ser a tristeza e cobrança natural. Certamente vamos colher resultados”, completou.

REFORÇOS?

Questionado sobre a chegada de reforços ao Santos, Márcio Araújo afirmou que a diretoria vem trabalhando ao lado de Fernando Diniz para suprir possíveis carências no elenco. Segundo ele, qualquer novidade é bem-vinda.

Toda a diretoria, o Fernando Diniz, todos estão vendo o que é possível para que a gente possa reforçar e qualificar a equipe do Santos, que é o desejo de todo mundo. A qualificação é boa e bem-vinda”, concluiu.