Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM

Auxiliar de Abel Braga entra na Justiça contra o Cruzeiro e afirma ter sido "acuado e pressionado"

Fábio Ribeiro trabalhou com o treinador durante dois meses na Raposa e cobra alto valor do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 04/02/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio foi auxiliar de Abel na Raposa - Transmissão TV Cruzeiro
Fábio foi auxiliar de Abel na Raposa - Transmissão TV Cruzeiro

Os problemas do Cruzeiro na Justiça parecem não ter fim e mais uma ação foi movida contra o clube mineiro. Desta vez, Fábio Ribeiro, auxiliar de Abel Braga, cobra da Raposa um valor de R$ 444.864,22. A primeira audiência foi marcada para o dia 17 de fevereiro e a Raposa já foi notificada sobre o tema.

Uma das alegações do profissional é o fato de não ter recebido “nenhum centavo” do clube até a data de sua demissão. Fábio ainda garante que foi “acuado e pressionado” pelo Cruzeiro a aceitar um acordo extrajudicial entre as partes.

O auxiliar de Abel também informa que o acordo era de todos os valores serem pagos à vista e de imediato. No entanto, o combinado não foi cumprido até o momento pela Raposa. Os valores pedidos por Fábio são referentes a salários atrasados, FGTS e 13º. A equipe mineira ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Na saída de Abel Braga, ficou acordado que a multa rescisória do treinador não precisaria ser paga, porém o auxiliar entende que tem o direito de receber este valor, já que fazia parte da comissão de Abel no Cruzeiro.

Confira uma parte da petição de Fábio divulgada pelo site Globo Esporte:

“Importante deixar consignado que até a data da demissão, o reclamado não pagou um único centavo ao reclamante, ou seja, o reclamante trabalhou por 2 (dois) meses e não recebeu um único centavo. Na mesma data da demissão, o reclamado, de forma ardilosa e se valendo da situação financeira desfavorável do reclamante, impôs que fosse feito um acordo extrajudicial. O reclamado deixou claro só pagaria algum valor ao reclamante se o acordo fosse assinado. Acoado, pressionado e com dificuldades financeiras, o reclamante se viu obrigado a aceitar o malfadado acordo, pois precisava prover o sustento de toda a sua família. No referido acordo, conforme será melhor abordado em tópico específico, o reclamado impôs que o reclamante renunciasse direitos, sob pena de não efetuar nenhum pagamento. E o reclamado fez tudo isso valendo-se do fato que o reclamante não estava devidamente assistido por advogado ou pelo sindicato quando o acordo foi firmado. Infelizmente, o acordo não foi cumprido pelo reclamado, ou seja, nenhum valor foi pago ao reclamante”, reclama o profissional.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.