Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Autoridades liberam, e Brasil e Argentina terá presença de público; saiba mais!

Com Messi e Neymar, Argentina e Brasil se enfrentam na cidade de São Paulo

Redação Publicado em 24/08/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Messi e Neymar, Argentina e Brasil se enfrentam nas Eliminatórias - GettyImages
Com Messi e Neymar, Argentina e Brasil se enfrentam nas Eliminatórias - GettyImages

Após a disputa da Copa América, Brasil e Argentina se reencontram no dia 05 de setembro para disputar a 10ª rodada das Eliminatórias. Além do duelo entre Messi e Neymar, o clássico poderá contar com cerca de 12 mil torcedores na Neo Química Arena, em São Paulo.

Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou nota oficial e informou que o embate entre Brasil e Argentina será realizado com público. A capacidade máxima do evento será de 12 mil pessoas.

Vale destacar que a presença de torcedores requer uma série de cuidados. Para entrar no estádio, o público terá que apresentar teste negativo de Covid-19 e que tenha sido realizado em no máximo 48 horas antes da partida entre Brasil e Argentina.

Além disso, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informou que realizará testes em todos os torcedores após o jogo entre Brasil e Argentina. Para fechar os protocolos, todas as pessoas presentes no estádio terão a saúde monitorada por 15 dias após a partida.

De acordo com a nota oficial, Brasil e Argentina será utilizado como evento-teste para a cidade de São Paulo, que não recebe público nos estádios desde março de 2020. Com a justificativa de que os números de internações está em baixa, as autoridades liberaram a presença de público.

Até o momento, nenhuma informação sobre a venda de ingressos foi divulgada pelas autoridades locais ou pela CBF ou pela Conmebol. A tendência é que novas informações sejam trazidas no decorrer desta semana.

VEJA A NOTA!

A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”.