Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PRECAUÇÃO!

Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid; saiba mais!

Equipe merengue pode ser declarada campeã se vencer o Villareal nesta quinta-feira, 16

Izabella Macedo Publicado em 16/07/2020, às 15h46

Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid
Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid - GettyImages

Nesta quinta-feira, 16, o Real Madrid tem a chance de conquistar o título do Campeonato Espanhol se vencer o Villareal em casa.

Depois de tanto esforço para chegar a esse marco, que contou com uma bela briga com o Barcelona pela liderança, algumas precauções estão sendo tomadas.

Acontece que apesar de os jogos já estarem acontecendo normalmente, os torcedores ainda não podem comparecer ao estádio e aglomerações estão proibidas em todo o mundo. Sendo assim, uma possível festa da torcida merengue estaria vetada.

Para evitar esse tipo de situação, as autoridades municipais da Espanha estão atentas a possíveis concentrações na cidade, principalmente na Praça de Cibeles, onde o clube costuma festejar seus títulos.

Através da polícia municipal, a câmara vai colocar 120 agentes para monitorar o entorno da praça, que está vedada para evitar aglomerações. Além destes, outros 150 agentes estarão patrulhando outras ruas da cidade.

"Estamos estudando a possibilidade de haver comemoração, mas temos de evitar a concentração de pessoas", disse Begoña Villacís, vice-presidente da câmara.

Já imaginando que os torcedores não conseguiriam se conter com tanta felicidade caso o time conquiste o título, no início da semana, o próprio Real Madrid emitiu em nota um pedido para que sua torcida não se aglomere.

"Real Madrid CF pede a seus parceiros e torcedores para não irem a Cibeles no caso de ganhar a Liga. 1.- Estamos todos conscientes da situação difícil que estamos enfrentando e do esforço que a sociedade está fazendo para combater os efeitos da pandemia do COVID-19. O futebol também está contribuindo para isso e, entre todos, foi possível recuperar a competição em um contexto extremamente complexo", disse o clube no primeiro tópico.

Além disso, outros quatro pontos também foram abordados, entre eles: a possibilidade do Barcelona ser campeão; a confirmação de que o elenco não iria ao local onde as festanças estavam marcadas; o agradecimento por parte dos que se conscientizarão com a mensagem e a responsabilidade do time ajudar no controle da pandemia.

Confira o comunicado do Real Madrid:

“2.- Na falta de apenas dois dias para completar a Liga, nossa equipe e o FC Barcelona têm opções para ser campeão.

3.- Se fosse a circunstância em que o Real Madrid fosse proclamado campeão, nossos jogadores não iriam aos locais tradicionais, especialmente a Plaza de Cibeles, por isso também pedimos aos nossos parceiros e fãs que, no caso que o campeonato poderia ser conquistado, também não vá a esses lugares. Nesse sentido, todos devemos contribuir, como até agora, com absoluta responsabilidade de evitar riscos de contágio da pandemia.

4.- O Real Madrid agradece desde já a compreensão de nossos parceiros e torcedores. Todo o esforço e trabalho de nossos jogadores, da equipe técnica e do clube para a possível conquista de um título sempre visam compartilhá-lo com nossos fãs, mas sabemos que os tempos em que vivemos nos obrigam a tomar medidas extremas de prudência necessário.

5.- O Real Madrid se sente obrigado a realizar esse apelo importante em um exercício de máxima responsabilidade e com a convicção de que qualquer vitória possível para a nossa equipe não deve ser um grande passo atrás na luta de todos contra isso. pandemia”.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!