Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRECAUÇÃO!

Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid; saiba mais!

Equipe merengue pode ser declarada campeã se vencer o Villareal nesta quinta-feira, 16

Izabella Macedo Publicado em 16/07/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid - GettyImages
Autoridades espanholas montam forte esquema de segurança para conter possível festa do título do Real Madrid - GettyImages

Nesta quinta-feira, 16, o Real Madrid tem a chance de conquistar o título do Campeonato Espanhol se vencer o Villareal em casa.

Depois de tanto esforço para chegar a esse marco, que contou com uma bela briga com o Barcelona pela liderança, algumas precauções estão sendo tomadas.

Acontece que apesar de os jogos já estarem acontecendo normalmente, os torcedores ainda não podem comparecer ao estádio e aglomerações estão proibidas em todo o mundo. Sendo assim, uma possível festa da torcida merengue estaria vetada.

Para evitar esse tipo de situação, as autoridades municipais da Espanha estão atentas a possíveis concentrações na cidade, principalmente na Praça de Cibeles, onde o clube costuma festejar seus títulos.

Através da polícia municipal, a câmara vai colocar 120 agentes para monitorar o entorno da praça, que está vedada para evitar aglomerações. Além destes, outros 150 agentes estarão patrulhando outras ruas da cidade.

"Estamos estudando a possibilidade de haver comemoração, mas temos de evitar a concentração de pessoas", disse Begoña Villacís, vice-presidente da câmara.

Já imaginando que os torcedores não conseguiriam se conter com tanta felicidade caso o time conquiste o título, no início da semana, o próprio Real Madrid emitiu em nota um pedido para que sua torcida não se aglomere.

"Real Madrid CF pede a seus parceiros e torcedores para não irem a Cibeles no caso de ganhar a Liga. 1.- Estamos todos conscientes da situação difícil que estamos enfrentando e do esforço que a sociedade está fazendo para combater os efeitos da pandemia do COVID-19. O futebol também está contribuindo para isso e, entre todos, foi possível recuperar a competição em um contexto extremamente complexo", disse o clube no primeiro tópico.

Além disso, outros quatro pontos também foram abordados, entre eles: a possibilidade do Barcelona ser campeão; a confirmação de que o elenco não iria ao local onde as festanças estavam marcadas; o agradecimento por parte dos que se conscientizarão com a mensagem e a responsabilidade do time ajudar no controle da pandemia.

Confira o comunicado do Real Madrid:

“2.- Na falta de apenas dois dias para completar a Liga, nossa equipe e o FC Barcelona têm opções para ser campeão.

3.- Se fosse a circunstância em que o Real Madrid fosse proclamado campeão, nossos jogadores não iriam aos locais tradicionais, especialmente a Plaza de Cibeles, por isso também pedimos aos nossos parceiros e fãs que, no caso que o campeonato poderia ser conquistado, também não vá a esses lugares. Nesse sentido, todos devemos contribuir, como até agora, com absoluta responsabilidade de evitar riscos de contágio da pandemia.

4.- O Real Madrid agradece desde já a compreensão de nossos parceiros e torcedores. Todo o esforço e trabalho de nossos jogadores, da equipe técnica e do clube para a possível conquista de um título sempre visam compartilhá-lo com nossos fãs, mas sabemos que os tempos em que vivemos nos obrigam a tomar medidas extremas de prudência necessário.

5.- O Real Madrid se sente obrigado a realizar esse apelo importante em um exercício de máxima responsabilidade e com a convicção de que qualquer vitória possível para a nossa equipe não deve ser um grande passo atrás na luta de todos contra isso. pandemia”.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.