Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Autoridades sanitárias do Equador interditam estádio que receberia Barcelona x Flamengo; prefeita desmente!

Partida ainda não foi adiada e o impasse permanece entre autoridades do Equador e Conmebol

Redação Publicado em 22/09/2020, às 14h53 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades do Equador interditam estádio que receberia Barcelona x Flamengo - GettyImages/ Divulgação
Autoridades do Equador interditam estádio que receberia Barcelona x Flamengo - GettyImages/ Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 22, as autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar o estádio que receberia a partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

No entanto, o impasse permanece e a situação foi alterada após uma declaração de Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil. Após diversas autoridades equatorianas confirmarem a interdição do estádio Monumental, a prefeita utilizou as redes sociais para desmentir a informação.

Segundo Cynthia Viteri, a situação segue sendo avaliada pelas autoridades e restaria apenas a decisão do Ministro da Saúde do Equador. Vale lembrar que a Conmebol permanece em silêncio e não confirma o adiamento da partida.

“O estádio Monumental não está interditado. Estamos esperando o pronunciamento do ministro da saúde para estabelecer se haverá ou não o jogo. Seguiremos o protocolo que o Ministério recomendar”, escreveu Cynthia.

POSICIONAMENTO  DE MARCOS BRAZ

Ao Globo Esporte, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que aguarda uma decisão da entidade de futebol sul-americana.

“O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, disse.

Entre jogadores e comissão técnica, o Fla confirmou nove casos positivos para a Covid-19: Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho, Marcio Tannure (médico) e Juan (auxiliar).


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.