Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARREPENDIDO TORCEDOR?

Autor de golaço contra o Brasil quase atuou pelo Corinthians

Em 2018, Corinthians e Junior Barranquilla quase acertaram venda de Luis Diaz, mas Jair Ventura melou a negociação

Redação Publicado em 24/06/2021, às 18h55 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O colombiano Luis Diaz quase chegou a jogar pelo Corinthians - Getty Images
O colombiano Luis Diaz quase chegou a jogar pelo Corinthians - Getty Images

Brasil e Colômbia se enfrentaram nesta quarta-feira, 23, pela Copa América. Luis Diaz, atacante do Porto,foi o autor do golaço de voleio que quase complicou a vida da seleção brasileira no torneio, mas o que muitos não sabem é que o atacante colombiano quase defendeu as cores do Corinthians três anos atrás.

Segundo um empresário brasileiro, Diaz chegou a ser oferecido ao Timão em 2018, quando ainda atuava pelo Junior Barranquilla.

Conversas entre o alvinegro e o clube colombiano iam bem e o acordo estava perto de ser selado, por um valor, inclusive, que era considerado abaixo do esperado, já que o contrato do atacante com sua atual equipe estava chegando perto do fim.

Então, o técnico Jair Ventura, à frente do Corinthians naquela época, entrou em cena e brecou as negociações, afirmando que o jogador não tinha as características que ele desejava para seu time. Sorte do Porto, que meses depois o contratou a custo zero.

De acordo com o site Transfermarkt, hoje Luis Diaz vale cerca de 18 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual. O jogador já atuou em 97 partidas e anotou 25 gols pela equipe portuguesa.