Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Copa América

Austrália e Catar alegam problema de calendário e ficam de fora da disputa da Copa América 2021

Seleções terão compromissos pela Copa da Ásia e tiveram que abrir mão da disputa do torneio Sul-Americano

Redação Publicado em 23/02/2021, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento de sorteio dos grupos da Copa América - Getty Images
Evento de sorteio dos grupos da Copa América - Getty Images

Por incompatibilidade de datas, seleções da Austrália e do Catar não poderão participar da disputa da Copa América 2021. A informação foi confirmada pela ESPN nesta terça-feira, 23.

As nações foram convidadas para a edição com sede na Argentina e na Colômbia que era para ter acontecido em 2020, porém foi adiada por conta da pandemia de covid-19.

Com as datas de 11 de junho a 10 de julho mantidas pela Conmebol, ambas as seleções tiveram que cancelar a participação no torneio devido à disputa dos jogos da Copa da Ásia, que também valem como eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2022.

Segundo a apuração da reportagem, a confederação sul-americana manterá o formato de disputa com dois grupos, ambos com cinco seleções, mas irá sondar outros países que demonstraram um interesse prévio em participar da competição. Porém, assim como aconteceu com Austrália e Catar, o calendário deve ser o maior empecilho para outras seleções aceitarem o convite a menos de quatro meses da data estipulada.

O grupo A tem Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Já na chave B estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.