Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Auckland City abre mão da participação no Mundial de Clubes por conta da covid-19

Time de Dudu, ex-Palmeiras, garantiu a vaga automaticamente na competição da Fifa

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Auckland City - GettyImages
Auckland City - GettyImages

De acordo com informações oficiais divulgadas pelo Auckland City nesta sexta-feira, 15, o clube da Nova Zelândia abriu mão de sua participação no Mundial de Clubes de 2020 da Fifa.

A atitude está relacionada ao fato de que o país da Oceania está adotando medidas restritivas contra a covid-19, por isso, consideram a viagem para a competição como um risco de trazer novos focos da doença.

Conhecido por ser um dos primeiros países do mundo a controlar os números de casos da pandemia, as regras rigorosas seguem à risca no país em questão.

“As exigências das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e à quarentena extrapolam as atribuições da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução”, dizia o comunicado do clube.

Diante disso, o Auckland não estará no Catar em fevereiro. Logo, a partida entre os neozelandeses e o Al Duhail, time de Dudu, ex-Palmeiras, foi cancelada, assim, o time árabe já avança direto para as quartas de final do torneio.