Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Aubameyang brilha, mas não evita o empate do Arsenal em 1 a 1 contra o Leicester City na Premier League!

Classificação dos Gunners para a Champions League está mais longe de acontecer

Izabella Macedo Publicado em 07/07/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang brilha, mas não evita o empate do Arsenal em 1 a 1 contra o Leicester City na Premier League - GettyImages
Aubameyang brilha, mas não evita o empate do Arsenal em 1 a 1 contra o Leicester City na Premier League - GettyImages

Nesta terça-feira, 7, Arsenal e Leicester City se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, que apesar de já ter seu campeão definido, ainda tem muito o que acontecer.

O Arsenal venceu os três últimos jogos e entrou em campo buscando uma vaga na Europa League, porém, com o empate, vai ficar mais complicado para a equipe comandada por Mikel Arteta conseguir a classificação.

+ Assista os jogos do Campeonato Turco ao vivo no DAZN!

Isso porque o Tottenham tem a chance de ultrapassar o Arsenal na classificação e assim, pegar seu lugar.

Já o Leicester City buscou se manter na zona de classificação para a Champions League, mas desta vez com mais tranquilidade.

O primeiro tempo começou bem equilibrado. O Arsenal buscou começar no ataque aos cinco minutos com Dani Ceballos, que tentou um passe em profundidade, mas encontrou Héctor Bellerín em posição irregular.

A primeira oportunidade real do Leicester City aconteceu logo depois que Jonny Evans sofreu falta na esquerda. Jamie Vardy finalizou com o pé direito de fora da área, mas a bola foi para o meio do gol e facilmente defendida por Emiliano Martinez.

Aos 20 minutos, Granit Xhaka deu uma ótima assistência para Aubameyang finalizar com o pé direito do lado esquerdo da área, mas foi bloqueado.

Aubameyang não desistiu e abriu o placar apenas um minuto depois de participar de mais um bom lance. Ceballos lançou Saka pela direita que driblou Evans e cruzou, na segunda trave para Aubameyang finalizar para o fundo das redes.

Depois de receber o passe ideal para abrir o placar, Aubameyang quis retribuir a gentileza do companheiro Saka e enfiou uma boa bola para ampliar o marcador, mas o inglês foi bloqueado no momento da batida.

A opção da bola esticada foi uma das principais armas do Arsenal na primeira etapa. Aos 32 minutos, Saka cruzou pela direita, na segunda trave, Lacazette finalizou forte no canto direito, mas Schmeichel se esticou todo e faz a defesa.

Depois do gol, o Arsenal encontrou sua posição dentro do jogo e foi firme para o ataque do adversário com boas chances. Saka continuou sendo o nome do jogo e das assistências. O inglês lançou para Alexandre Lacazette finalizar com o pé direito do meio da área.

O Leicester quase conseguiu levar o empate para o intervalo. Aos 35 minutos, Vardy cruzou pela esquerda, no meio da área Iheanacho cometeu a falta em David Luiz antes de marcar o gol e o bandeirinha avisar o árbitro da irregularidade.

Além de Saka ter sido o principal nome do Arsenal no primeiro tempo, o goleiro Rodgers salvou o Leicester em muitas oportunidades.

A volta do intervalo continuou com bastante pressão do Arsenal. Nada menos que no primeiro tempo, Tierney lançou Aubameyang pela esquerda, mas o atacante estava em posição irregular e desperdiçou uma boa oportunidade.

Schmeichel também fez uma ótima partida e evitou que o Arsenal fizesse mais gols. Aos seis minutos, David Luiz cobrou falta pela esquerda no canto inferior esquerdo, mas Schmeichel espalmou a bola para a linha de fundo.

O Leicester também teve boa chance depois que Tielemans avançou pela esquerda e tocou para Ndidi que finalizou, mas no meio do caminho encontrou David Luiz, que bloqueou a bola de forma precisa.

Aos 22 minutos, o Arsenal até fez o gol que levaria tranquilidade ao time que se perdeu durante o segundo tempo e não chegou mais com muito perigo.

Ceballos cobrou escanteio pela esquerda, Mustafi escorou na primeira trave e no meio Lacazette finalizou para o fundo das redes, mas o atacante foi flagrado em posição irregular e assim, o gol foi anulado.

Nketiah mal entrou em campo e já causou prejuízos ao Arsenal. A entrada dele teve que ser analisada pelo VAR e a decisão de Chris Kavanagh foi de mudar a cor do cartão de amarelo que havia levado anteriormente, para o vermelho.

Depois de tantas tentativas, o gol do Leicester tinha que chegar. Gray cruzou pela direita, na primeira trave para Perez raspar na bola que sobrou para Vardy finalizar para o fundo das redes.

O lance até foi analisado pelo VAR por conta de um possível impedimento de Vardy após raspada de Perez, mas nada aconteceu e o gol foi validado, tornando-se o  22º gol do artilheiro do campeonato.

O árbitro deu mais oito minutos de jogo, o que complicou o Arsenal, que já desconcertado na partida, teve ainda mais dificuldades em manter o empate.

A próxima partida do Arsenal acontece diante do Tottenham, no próximo domingo, 12, ao 12:30 (horário de Brasília). Já o Leicester encara também no domingo, mas às 15h o Bournemouth.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.