Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Grêmio

Atuando como meio-campista, Thaciano, do Grêmio, possui ótimos números na temporada, confira!

Meia mostrou render muito bem quando joga em sua posição de origem, no centro do campo

Redação Publicado em 22/02/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaciano comemora gol contra o Santos pela Libertadores - Getty Images
Thaciano comemora gol contra o Santos pela Libertadores - Getty Images

Iniciando seu quarto ano com a camisa tricolor, Thaciano apresenta bons números atuando pelo clube gaúcho. O camisa 20 do Imortal esteve presente em 41 jogos nessa temporada, porém sempre alterando a posição em que joga. São, ao todo, 1470 minutos jogados, divididos em: 966 minutos atuando como volante, 476 como meio-campista e 28 alternando entre meia atacante e lateral direito.

No clube desde 2018, o jogador têm sido alvo de críticas da torcida nos últimos meses. Porém, sempre que esteve em campo em sua posição de origem rendeu muito bem e o aproveitamento da equipe fala por si só, 67,5%. Nas 41 partidas que disputou a equipe venceu 23, empatou em 15 oportunidades e perdeu apenas três. Além de ter contribuído com duas assistências e quatro gols, marcados contra Athletico Paranaense, Ceará, Juventude e Santos.

Graças às boas atuações, Thaciano chamou a atenção de grandes equipes do futebol nacional, como Santos, Cruzeiro e Athletico Paranaense, time que o tricolor gaúcho venceu na última rodada do Brasileirão.

“Fico muito feliz com esses números. Meu dia a dia é focado no trabalho, busco sempre cumprir o que o professor me passa e eu sempre estou pronto para ajudar. Gosto muito de atuar na minha posição de origem e isso facilita minha forma de jogar. Sempre dou meu máximo para ajudar meus companheiros e o Grêmio”, disse o atleta.

Thaciano apresenta bom índice de acerto de passes, com 89,85% de acertos por jogo. O jogador também vai bem defensivamente, roubando cerca de duas bolas de seus adversários, por partida. Já em questão de títulos, o camisa 20 esteve presente no Tricampeonato Estadual, além da Recopa Gaúcha e da Recopa Sul-Americana de 2018.

Em uma semana decisiva, o Grêmio tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Bragantino, na quinta-feira, 25, e no domingo vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão da América, em busca de seu sexto título da Copa do Brasil.