Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atropelo na Champions League e título espanhol para o Real Madrid: Relembre a desastrosa temporada do Barcelona

Equipe não conseguiu erguer nenhum troféu no ano e deixou a Liga dos Campeões sofrendo uma goleada para o Beyern de Munique

Lucas Miluzzi Publicado em 14/08/2020, às 16h59 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Barcelona encerrou uma sequência de 11 anos conquistando, pelo menos um título, na temporada. A equipe catalã fez um de seus piores anos na história do clube e acumulou uma série de eliminações precoces na Champions League, Supercopa da Espanha e Copa do Rei, além disso perdeu o título espanhol para o Real Madrid, seu maior rival. 

Em meio a todos esses fracassos, o Barça colecionou um troca de treinadores importante e que motivou uma mudança drástica no futebol barcelonista. A diretoria decidiu substituir Ernesto Valverde por Quique Setién, após a perda do título da Supercopa da Espanha. 

Antes dessa troca, é preciso relembrar como foi o início da temporada catalã. Os espanhóis iniciaram o ano repletos de objetivos audociosos, principalmente depois da chegada de Frankie de Jong e também Antoine Griezmann. A expectativa era alta para que o clube vencesse, ao menos, a Champions League e o Campeonato Espanhol. 

No entanto, não foi bem assim. O início do Barça foi animador, a equipe conseguiu manter uma sequência de vitórias importantes no Campeonato Espanhol  e se manteve na liderança da La Liga. Porém, o tempo foi passando, o time não foi se encaixando e a primeira eliminação veio na metade da temporada. 

Mesmo sendo um torneio de tiro curto, o Barcelona estava disposto a erguer seu primeiro troféu no ano: A Supertaça da Espanha. A competição disputada no Emirados Árabes, reuniu Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid para fazer um torneio com muitas emoções. 

Foi a partir desse momento que Lionel Messi e companhia se perderam na temporada. Na semifinais, o time enfrentou o Atléti, conseguiu ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas sofreu a virada e foi eliminado no último lance do confronto. 

Logo depois do jogo, a diretoria do Barcelona anunciou a chegada de Quique Setién ao comando técnico do clube. O treinador, desde o início, mostrou dificuldade em conseguir dar um padrão tático para sua equipe, que sofreu com a eliminação na Copa do Rei para o Athletic Bilbao.

Depois do resultado negativo na copa nacional, esperava-se que a equipe tivesse uma outra postura e demonstrasse um volta por cima. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e outro grande baque veio para os torcedores do Barcelona. 

A perda do título no Campeonato Espanhol foi uma das mais doloridas dos últimos anos. O Barça era líder da competição até sua parada, por conta da Covid-19. Em seu retorno perdeu pontos para equipes de menor expressão e viu o Real Madrid ultrapassar e se sagrar campeão. 

O pior ainda estava por vir, em meio as crises internas e rumores de que Lionel Messi poderia deixar o clube, o Barcelona ainda teria a missão de recuperar a temporada com a conquista da Champions League. Porém não foi isso que aconteceu. 

Os catalães conseguiram eliminar o Napoli e avançaram para as quartas de final, quando enfrentaram o Bayern de Munique. Diante dos alemães, o Barça sofreu sua pior derrota na história da Champions League e foi atropelado num placar histórico: 8 a 2.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.